De mala e cuia? Nabil Fekir pode partir para um destino exótico

O meia francês Nabil Fekir, do Real Betis, pode estar de saída para a Liga Profissional da Arábia Saudita nesta janela de transferências de verão.

O jogador francês está próximo de deixar o clube espanhol nesta janela de transferências de verão. Segundo o jornal Estadio Deportivo, Fekir chegou a um acordo com a diretoria do Betis para ouvir propostas ao final da temporada.

O destino do francês pode ser a Liga Profissional da Arábia Saudita, onde já recebeu algumas sondagens na janela de inverno. Clubes como o Al Hilal, de Neymar Jr., e o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, demonstraram interesse em contratá-lo por cerca de 20 milhões de euros, mas não chegaram a um acordo com o Betis.

 

Vendido para melhorar o clube

Atualmente com valor de mercado de 12 milhões de euros segundo o Transfermarkt, a intenção do clube espanhol é obter um montante similar ao que as equipes árabes ofereceram. O dinheiro seria utilizado para reformular o elenco para a próxima temporada. Aos 30 anos, Fekir busca se transferir para uma liga repleta de estrelas.

Fekir ainda tem tempo para melhorar as ofertas. Seu contrato com o Betis vai até 30 de junho de 2026, o que protege o clube, pois o jogador não pode sair de graça. Além disso, Fekir terá dois anos de contrato para manter suas pretensões financeiras.

O jogador chegou ao futebol espanhol em 2019 por 19,75 milhões de euros e rapidamente se tornou peça fundamental da equipe andaluza. Tornou-se a pedra angular do jogo ofensivo do Betis, graças ao seu talento, seu jogo desequilibrado e boa associação com seus atacantes.

Ja teve dias melhores

No entanto, seu nível de atuação começou a cair. Em 158 jogos com a camisa verde e branca, Fekir marcou 28 gols e deu 28 assistências. Nesta temporada, foram apenas 14 jogos e duas assistências em 753 minutos jogados em todas as competições.

A notícia da sua possível saída foi divulgada pela mídia espanhola no mesmo momento em que o jogador fraturou os ossos do nariz, o que o levou a ser operado. A lesão aconteceu no jogo contra o Athletic Bilbao, na 26ª rodada da La Liga, após um choque com Beñat Prados.

Esta é a segunda lesão de Fekir nesta temporada. O jogador já havia sido submetido a uma cirurgia no joelho que o afastou dos gramados por mais de dois meses, o que o fez perder 13 jogos. Durante sua ausência, Manuel Pellegrini foi auxiliado por Isco Alarcón, que contribuiu com seis gols e três assistências.

À espera da cura

A boa notícia é que Fekir poderá retornar aos gramados logo que termine os cuidados pós-operatórios, utilizando uma máscara de proteção. No entanto, ele desfalcará o Betis no jogo contra o Atlético de Madrid, no domingo, 3 de março, por não ter tempo suficiente para se recuperar.

Fekir se junta a Aitor Ruibal, Isco e Sergi Altamira como os jogadores que não estarão disponíveis para o jogo devido a problemas físicos. Entretanto, espera-se que Ayoze Pérez e Guido Rodríguez façam parte do elenco, pois já se juntaram aos demais companheiros de equipe nos treinos.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Espanha > La Liga > De mala e cuia? Nabil Fekir pode partir para um destino exótico