Isco foi o melhor jogador do Real Betis, que perdeu por 2 a 1 em Balaídos para o Celta de Vigo, e o malaguenho se queixou após o jogo. A equipe de Manuel Pellegrini perdeu depois de dois empates consecutivos, graças a um gol nos acréscimos de Williot Swedberg. Aitor Ruíbal abriu o placar para os verdiblancos, e Iago Aspas empatou.
“Desapontado com o resultado, por começar o ano perdendo, por termos ficado à frente no placar novamente, como em 90% dos jogos fora de casa… Está claro que assim não conseguimos, não conseguimos vencer, viraram o resultado novamente, e está claro que todos nós precisamos dar um pouco mais”, sentenciou o ex-jogador do Real Madrid.
E é que o Real Betis não teve sorte nos últimos cinco duelos, acumulando três empates e duas derrotas. Por essa razão, o time de Sevilha caiu para a sétima posição com 28 pontos, quatro pontos atrás da Real Sociedad, que ocupa a última posição europeia na tabela. Além disso, esta foi a terceira derrota da equipe de Pellegrini no campeonato até agora.
Time em queda de rendimento?
Atualmente, os verdiblancos não estão em posição de classificação para a Europa devido à falta de contundência fora de casa. Em 10 jogos como visitante, o Betis tem apenas uma vitória, seis empates e três derrotas.
É a equipe que mais empata fora de casa e tem uma média de 0,9 gols por jogo. Nos jogos em que perderam pontos, o Real Betis desperdiçou uma vantagem em mais de três ocasiões.
“Sim, é algo que se repete a cada rodada. Nós saímos na frente em San Mamés, contra o Alavés, contra o Granada, contra o Sevilla… Isso nos acontece de maneira recorrente praticamente a cada rodada fora, e não sabemos manter o resultado ou nos contentamos em fazer o gol e especular com o resultado”, acrescentou o meio-campista malaguenho.
Como Isco jogou?
Alarcón começou, como de costume, como titular no esquema da equipe de Sevilha. Levou apenas sete minutos para fazer a diferença com um passe filtrado para Aitor Ruíbal abrir o placar. Posteriormente, o meio-campista espanhol voltou a habilitar um de seus companheiros, desta vez Borja Iglesias, que desperdiçou um mano a mano.
O Celta controlou o jogo após o gol de Iago Aspas. Não chegava com tanto perigo ao gol de Ruí Silva, mas neutralizava as armas do Betis que dependiam de Isco para quebrar as linhas. No entanto, o malaguenho não tinha companhia na zona central para gerar superioridade numérica, e os defensores locais o cortavam com faltas.
Isco foi o destaque do Betis em termos de jogo, sendo o único a ler os espaços dos celestes e aproveitá-los para assistir seus companheiros. Na verdade, o espanhol teve 89% de precisão em seus passes, com três chances claras de gol criadas em 89 minutos de jogo.
Além disso, completou oito de oito dribles ao longo da partida e venceu 10 de 13 duelos terrestres. Também contribuiu na defesa com duas recuperações e três interceptações.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by TNTSportsBRSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 21 de Abril 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.