Vinicius Júnior voltou ao Santiago Bernabéu após um mês e meio de ausência devido a uma lesão, na vitória do Real Madrid por 1 a 0 sobre o Mallorca. O ponta brasileiro começou como titular pela faixa esquerda do campo, ao lado de Rodrygo Goes e Jude Bellingham no ataque.
Em 60 minutos de jogo, o jogador carioca mal criou chances de perigo com suas fintas, e a equipe conseguiu a vitória com ele no banco. O Real somou três pontos graças a um cabeceio de Antonio Rüdiger no minuto 78, após um cruzamento de Luka Modric.
Assim, os merengues chegaram a 48 pontos no campeonato e são líderes absolutos da liga, à frente do Girona. Mas quem teve um jogo difícil foi Vinicius Júnior. O ex-jogador do Flamengo passou todo o primeiro tempo em uma luta constante com Maffeo e Giovanni González, na qual os zagueiros do Valencia triunfaram em várias ocasiões.
A partida de Vinicius Jr
Vini tentou sete dribles e completou apenas três, além de perder seis dos 10 duelos. Apesar disso, o brasileiro teve as duas chances mais claras de gol no primeiro tempo para o Real. Primeiro, falhou em um mano a mano depois de um passe entre as linhas de Modric.
Depois, fez uma jogada individual com um drible e um potente chute que Predrag Rajkovic defendeu de maneira brilhante. Já no segundo tempo, o camisa 7 merengue não venceu nenhum duelo contra Maffeo e discutiu em duas ocasiões com o árbitro principal.
Isso motivou Carlo Ancelotti a substituir o carioca por Brahim Díaz, aos 60 minutos do jogo. Para benefício do time da casa, o espanhol entrou em grande forma e foi fundamental para a vitória.
Brahim impactou imediatamente no jogo
O substituto de Vinicius, na primeira bola que tocou, cavou uma falta que resultou em advertência para Matija Nastasic. Posteriormente, ele montou uma jogada com Joselu, Federico Valverde e Rodrygo que quase resultou em gol: o espanhol cabeceou à queima-roupa e a bola bateu na trave.
Em 30 minutos, metade do tempo que Vini jogou, Brahim deu mais passes do que o brasileiro e teve uma precisão maior: 89%. Além disso, venceu 50% de seus duelos e gerou duas faltas perigosas na entrada da área, que Toni Kroos e Rodrygo desperdiçaram em cobranças de falta.
Além disso, o Real Madrid acumula três vitórias consecutivas quando Brahim e Rodrygo estão em campo juntos. O carioca e o espanhol se entendem perfeitamente e criam espaço para que outros jogadores, como Bellingham, invadam a área.
Na verdade, Goes, conforme declarado por ele mesmo, joga melhor quando parte da esquerda para o centro do que de dentro para fora.
Próximo jogo de Vinicius
Vini e o Madrid enfrentarão a Arandina no sábado, 6 de janeiro, nas oitavas de final da Copa do Rei. Esse jogo servirá ao brasileiro para ganhar mais ritmo e estar em plena forma para a Supercopa da Espanha, que começará em 10 de janeiro em Riad, na Arábia Saudita.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by TNTSportsBRSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 08 de Setembro 2024
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.