O momento dos Gunners para Arsenal x Liverpool
Após 10 anos, o Emirates Stadium sediará mais uma vez um embate entre Arsenal e Liverpool pela FA Cup (Copa da Inglaterra). A última vez foi em 2014, quando o Arsenal venceu por 2 a 1.
Para essa partida do próximo domingo (7), os Gunners vêm determinados a avançar para a próxima fase. Seu último encontro com os Reds terminou em empate, o que os fez perder a liderança da Premier League.
Os resultados de suas últimas partidas deixam muito a desejar. Na última rodada do campeonato inglês, perdeu para o Fulham por 2 a 1.
Anteriormente, havia perdido para o West Ham pelo mesmo placar. Sua última vitória foi em 17 de dezembro, no Emirates, contra o Brighton.
Como resultado disso, o Arsenal está em quarto lugar na tabela, com 40 pontos. Apesar de ter a mesma quantidade de pontos que o Manchester City, o saldo de gols deixa o time londrina abaixo dos Blue Skys.
Na última temporada, o time foi eliminado da FA Cup na quarta fase. Eles perderam por 1 a 0 contra o City, então é certo que estarão buscando vingança dessa vez contra um de seus rivais mais fortes.
Estatísticas do Arsenal na temporada 23/24
A equipe de Mikel Arteta está entre as favoritas para conquistar o título da Premier League, apesar da má fase que vivem neste momento. Eles estão apenas cinco pontos atrás do líder Liverpool.
Em 20 jogos, o time venceu 12 partidas, empatou quatro e perdeu quatro.
O Arsenal marcou 37 gols, o que significa uma média de 1,9 gol por jogo. Eles possuem o sétimo maior número de gols na liga.
O artilheiro e o homem das assistências da equipe é Bukayo Saka, que tem seis gols e seis assistências nesta temporada.
O Liverpool sofreu 20 gols, o que dá a eles uma média de 1,0 gol sofrido por jogo. Os Reds ficaram sete jogos sem sofrer gols, um recorde que compartilha com o Liverpool e o Newcastle.
O jogo do Arsenal é caracterizado por manter a bola do seu lado o máximo possível, não apenas para gerar chances, mas também para distrair os adversários. O time tem uma taxa média de posse de bola de 60,6%, completou 493,9 passes precisos e tem 5,5 chutes a gol.
Os Gunners sofreram seis pênaltis e converteram todos eles.
Em termos de disciplina, o time londrino é a segunda equipe que menos comete faltas por jogo, com uma média de 9,7. Eles têm 30 cartões amarelos e dois vermelhos. Os jogadores expulsos foram Fábio Vieira e Takehiro Tomiyasu.
Outra competição em que o time também está envolvido nesta temporada é a Liga dos Campeões. O time se classificou para a fase eliminatória, onde enfrentará o Porto.
Na fase de grupos, o time terminou em primeiro lugar com 13 pontos. Venceu quatro partidas, empatou uma e perdeu uma. Marcaram 16 gols e sofreram quatro.
Últimos jogos dos Gunners:
- Fulham 2 x 1 Arsenal (31/12/2023).
- Arsenal 0 x 2 West Ham (28/12/2023).
- Liverpool 1 x 1 Arsenal (23/12/2023).
- Arsenal 2 x 0 Brighton (17/12/2023).
Acompanhe mais notícias do Arsenal no X (antigo Twitter):
Tweets by ArsenalSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 18 de Abril 2025
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.