Arsenal x Liverpool: como chegam os Reds?

O Arsenal recebe o Liverpool no Emirates Stadium na terceira fase da FA Cup (Copa da Inglaterra). A partida será realizada no domingo, 7 de janeiro, às 13h30 (de Brasília). Descubra aqui como o Liverpool vai chegar para essa partida.

Momento dos Reds para jogão contra o Arsenal

O Liverpool vai para a partida da Copa da Inglaterra com sede de vingança. Os Reds já havia se enfrentado há duas semanas na Premier League, mas o jogo terminou em um empate sem gols.

O Liverpool começa o ano com o pé direito. Eles venceram o Newcastle com quatro gols na segunda-feira, na 20ª rodada do campeonato. Foram dois gols de Mohamed Salah, um gol de Curtis Jones e outro de Cosy Gakpo.

Graças a isso, o time está na liderança do liga inglesa com 45 pontos. Eles são os favoritos para ganhar o troféu da temporada, embora Aston Villa e Manchester City estejam logo atrás.

A equipe de Klopp está em uma série invicta de 15 jogos em todas as competições na Inglaterra. O time está classificado para as quartas de final da Copa da Liga Inglesa, que será disputada em 10 de janeiro.

Na última temporada, o Liverpool foi eliminado da FA Cup na quarta fase com uma derrota por 2 a 1 para o Brighton. Será que eles conseguirão mudar a sorte nesta temporada?

Estatísticas do Liverpool para a temporada 23/24

O time de Anfield está na disputa pelo título da Premier League. Eles estão três pontos à frente no topo da tabela. Venceu 13 jogos, empatou seis e perdeu apenas um.

O Liverpool marcou 43 gols, o que o mantém como o segundo time que mais marcou gols nesta temporada no futebol inglês. A média é de 2,2 gols por jogo.

Sofreu 18 gols de seus adversários, ou seja, uma média de 0,9 por jogo. É também o clube com o menor número de gols sofridos na liga.

Seu artilheiro e homem de assistência é Mohamed Salah, que marcou 14 gols e deu oito assistências aos seus companheiros de equipe.

Os Reds não são conhecidos por serem uma equipe que domina a bola, mas sim uma equipe que gera chances rapidamente. Eles têm uma média de 60,4% de posse de bola com 6,6 chutes a gol por jogo.

Em termos disciplinares, receberam 36 cartões amarelos em 20 partidas. Eles têm uma média de 12,0 faltas por jogo.

O time é o terceiro clube com mais cartões vermelhos, empatado com Tottenham e Burnley, com quatro. Virgil van Dijk, Alexis Mac Allister, Diogo Jota e Curtis Jones receberam cartões vermelhos durante a temporada.

Outra competição que eles também disputam é a Liga Europa, na qual já se classificaram para as oitavas de final. Os Reds lideraram seu grupo com 12 pontos, quatro vitórias e duas derrotas.

Marcaram 17 gols e sofreram sete. Foi o segundo maior artilheiro da fase de grupos, atrás apenas do Bayer Leverkusen.

Últimos jogos dos Reds

  • Liverpool 4 x 2 Newcastle (01/01/2024).
  • Burnley 0 x 2 Liverpool (26/12/2023).
  • Liverpool 1 x 1 Arsenal (23/12/2023).
  • Liverpool 5 x 1 West Ham (20/12/2023).

Acompanhe mais notícias do Arsenal no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Inglaterra > Premier League > Arsenal x Liverpool: como chegam os Reds?