O clima esquentou! Popó perde a paciência e rebate acusações de Belfort sobre peso: “Aguente as consequências”

Publicado :

Acelino Popó Freitas Vitor e Belfort esquentam o clima para uma possível luta de boxe. O baiano respondeu ao ex-Casa dos Artista em debate sobre o peso ideal para o confronto.

A tensão está no ar entre dois grandes nomes dos esportes de combate: Acelino “Popó” Freitas e Vitor Belfort. O motivo? Um possível confronto no ringue de boxe, que tem gerado discussões acaloradas sobre o peso da luta.

Tudo começou quando Vitor Belfort acusou Popó de querer impor um peso desfavorável para ele luta. “Um peso que nunca bati na vida. Bora aceitar 200 pounds (cerca de 90.7 kg)”, escreveu o ex-campeão do UFC e ex-Casa dos Artistas.

Popó rebate: “Quem desafiou foi você”

Em resposta, Popó defendeu sua posição, afirmando que o ex-lutador de MMA sabia das condições antes de desafiá-lo e que ele está oferecendo tudo “mastigado” para o confronto acontecer.

“Quem desafiou foi VOCÊ. Você sabe o peso que luto. Você sabia de tudo antes de desafiar. Então, aguente as consequências e vamos dar um show pro mundo. O Brasil e o mundo querem ver essa luta. Agora só depende de você. Você me desafiou, mas to te dando tudo mastigado! Só aceita e vamos”, disse.

Um peso casa bom para ambos

Popó, que é ex-campeão mundial de boxe, rejeitou a proposta de Belfort de lutar com um limite de peso de 80 kg. Ele argumenta que nunca competiu nessa categoria e que atualmente luta entre 75 kg e 80 kg.

 “Lutei no super pena (59kg) e leves (61kg) a minha vida inteira. Hoje luto com peso entre 75kg e 80kg. Quer dizer, posso me matar de treinar pra ganhar massa muscular e subir de peso pra lutar numa categoria de peso que nunca lutei na minha vida e você não pode treinar e se esforçar pra dar um peso que seja compatível para ambos?”, rebateu Popó.

Duas trajetórias de sucesso

Popó, aos quase 50 anos, voltou aos ringues recentemente para enfrentar celebridades do mundo do entretenimento, como Whindersson Nunes e Kleber Bambam, em eventos de grande audiência no Brasil.

Enquanto isso, Belfort, também conhecido como “Fenômeno”, tem uma história de sucesso no MMA, chegando a conquistar o cinturão do UFC. Agora, o atleta tem feito apresentações casuais no boxe.

Aguardem cenas do próximo capítulo

O embate entre esses dois ícones dos esportes de combate ainda não tem data marcada, mas a troca de farpas e a expectativa em torno do confronto estão aquecendo o mundo das lutas.

Por enquanto, Popó se recupera de mais uma vitória nos ringues no último sábado, dessa vez contra o empresário Guilherme Grillo em Florianópolis, em mais um capítulo da sua trajetória nos ringues.

Aguardamos ansiosos por mais novidades sobre essa possível luta que promete ser épica!

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Arte Marcial > Boxe > O clima esquentou! Popó perde a paciência e rebate acusações de Belfort sobre peso: “Aguente as consequências”