No segundo Ba-Vi do ano, clássico do futebol baiano, o Bahia bateu o Vitória por 2 a 1 em um jogo cheio de emoções e polêmicas. O meia Jean Lucas, do Bahia, foi o protagonista ao marcar um gol.
Além do gol, o que marcou sua participação na partida foi a comemoração inusitada imitando uma galinha, o que deixou os jogadores do Vitória, especialmente o zagueiro Wagner Leonardo, bastante irritados.
Um brinca, outro fica na bronca
Wagner Leonardo, que já jogou com Jean Lucas no Santos, não curtiu a brincadeira e criticou a atitude, dizendo que é importante manter o respeito dentro de campo. Ele até tentou conversar com o colega depois do jogo, mas a confusão atrapalhou.
“Já trabalhei com o Jean Lucas e sei do perfil dele, nunca vi ele provocando o adversário. Acredito que dentro da partida temos que ter o respeito, ele não poderia e não deveria ter feito essa provocação durante a partida”, disse.
“Tive o desejo de conversar com ele, mas não houve, não consegui chegar até ele porque os jogadores do Bahia queriam procurar confusão comigo e eu já parei ali, porque não ia arrumar confusão”, completou o jogador.
Clássico quente em Salvador
O clássico Ba-Vi sempre é quente, e essa provocação do Jean Lucas tem dado o que falar nos últimos dias, com certeza esquentando ainda mais a rivalidade entre os dois gigantes de Salvador e suas torcidas.
A vitória foi importante para o Bahia na Copa do Nordeste, enquanto o Vitória vai ter que lidar com a derrota e o episódio da galinha de Jean Lucas.
O futebol é isso aí, cheio de rivalidade, emoção e, às vezes, até umas brincadeiras que não são recebidas muito bem. Resta agora esperar pelo próximo Ba-Vi e ver o que mais esse clássico nos reserva.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by gegloboSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 18 de Abril 2025
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.