Nem um vampetaço na causa! Vampeta tem imóveis penhorados por dívida com escola das filhas

Márcia Pereira

Publicado :

O ex-jogador Vampeta teve dois imóveis penhorados pela Justiça de São Paulo devido a uma dívida de mais de R$ 200 mil com a Escola Castanheiras, referente às mensalidades escolares de suas duas filhas.

O ex-jogador Marcos André Batista Santos, conhecido como Vampeta, teve dois apartamentos penhorados pela Justiça de São Paulo devido a uma dívida com a Escola Castanheiras. A escola cobra desde 2015 as mensalidades escolares das duas filhas do ex-atleta.

O valor da dívida do ex-atleta e atual comentarista, segundo a Escola Castanheiras, ultrapassa os R$ 200 mil, porém, o ex-jogador não apresentou à Justiça os bens para penhora. A escola luta há meses para receber o valor devido.

Vampeta nega responsabilidade

A decisão foi tomada pela juíza Renata Bittencourt Couto da Costa, da 4ª Vara Cível de Barueri, na Grande São Paulo. Vampeta alegou não ter assinado o contrato com a escola e afirmou que a responsabilidade seria da ex-mulher, mãe das duas jovens que estudavam na unidade.

A dívida já foi reconhecida pela Justiça em duas instâncias, e a escola solicitou a penhora dos dois apartamentos registrados em nome de Vampeta, um localizado no Tatuapé, zona leste de São Paulo, e outro em Higienópolis, bairro nobre da região central da cidade. O pedido foi deferido pela juíza na última quarta-feira (28/2).

Carreira de Vampeta

Vampeta teve uma carreira de sucesso no futebol, sendo campeão mundial com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002. Além disso, teve passagens por clubes como Vitória e Corinthians.

Recentemente, em janeiro deste ano, Vampeta participou do podcast PodZé, onde falou sobre sua relação com o Esporte Clube Bahia e revelou ter recebido uma proposta para jogar no clube, mas recusou.

A situação de Vampeta serve como alerta sobre a importância de manter as contas em dia e de resolver amigavelmente os problemas financeiros, bem como os familiares, evitando assim transtornos futuros.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Profissionais > Nem um vampetaço na causa! Vampeta tem imóveis penhorados por dívida com escola das filhas