O ex-jogador Marcos André Batista Santos, conhecido como Vampeta, teve dois apartamentos penhorados pela Justiça de São Paulo devido a uma dívida com a Escola Castanheiras. A escola cobra desde 2015 as mensalidades escolares das duas filhas do ex-atleta.
O valor da dívida do ex-atleta e atual comentarista, segundo a Escola Castanheiras, ultrapassa os R$ 200 mil, porém, o ex-jogador não apresentou à Justiça os bens para penhora. A escola luta há meses para receber o valor devido.
Vampeta nega responsabilidade
A decisão foi tomada pela juíza Renata Bittencourt Couto da Costa, da 4ª Vara Cível de Barueri, na Grande São Paulo. Vampeta alegou não ter assinado o contrato com a escola e afirmou que a responsabilidade seria da ex-mulher, mãe das duas jovens que estudavam na unidade.
A dívida já foi reconhecida pela Justiça em duas instâncias, e a escola solicitou a penhora dos dois apartamentos registrados em nome de Vampeta, um localizado no Tatuapé, zona leste de São Paulo, e outro em Higienópolis, bairro nobre da região central da cidade. O pedido foi deferido pela juíza na última quarta-feira (28/2).
Carreira de Vampeta
Vampeta teve uma carreira de sucesso no futebol, sendo campeão mundial com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002. Além disso, teve passagens por clubes como Vitória e Corinthians.
Recentemente, em janeiro deste ano, Vampeta participou do podcast PodZé, onde falou sobre sua relação com o Esporte Clube Bahia e revelou ter recebido uma proposta para jogar no clube, mas recusou.
A situação de Vampeta serve como alerta sobre a importância de manter as contas em dia e de resolver amigavelmente os problemas financeiros, bem como os familiares, evitando assim transtornos futuros.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by JovemPanEsporteSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 20 de Março 2025
Márcia Pereira é jornalista, mãe e amante de esportes. Possui formação acadêmica pela Universidade Federal do Paraná. Tendo sido atleta por muitos anos, sua área de atuação hoje é o jornalismo esportivo, como forma de estar próxima do que sempre amou e acredita. É Flamenguista roxa e tem Zico como seu grande ídolo do esporte. É fã de Gabigol.