Devido às fortes chuvas que atingiram Teresina, capital do Piauí, o jogo entre Fluminense-PI e Fortaleza, válido pela Copa do Brasil, foi interrompido e suspenso. A partida, que acontecia no estádio Lindolfo Monteiro, estava empatada em 0 a 0 no intervalo.
A arbitragem seguiu o protocolo e abriu duas janelas de espera de meia hora cada, na esperança de que a chuva diminuísse e o campo pudesse ser recuperado. No entanto, a intensidade da chuva persistiu, deixando o campo encharcado, apesar dos esforços dos funcionários para drenar a água.
Jogo foi remarcado (de novo)
Diante da impossibilidade de continuar o jogo nas condições atuais, a arbitragem e as equipes concordaram em adiar o restante da partida para o dia seguinte, segunda-feira. A previsão é de que o jogo seja retomado às 15h (horário de Brasília), com os torcedores que possuem ingressos garantidos podendo assistir à continuação da partida.
Vale ressaltar que este não é o primeiro adiamento deste confronto. Anteriormente, o jogo já havia sido adiado a pedido do Fortaleza, após um ataque ao ônibus da equipe em Recife, que resultou em seis jogadores feridos.
O vencedor deste confronto enfrentará o Retrô na segunda fase da Copa do Brasil. A decisão de adiar o jogo foi tomada visando à segurança dos jogadores e à integridade do espetáculo, garantindo que as condições de jogo sejam adequadas para ambas as equipes.
Nota oficial da CBF
“A CBF informa que, por conta do mau estado do gramado em virtude das fortes chuvas que atingiram Teresina (PI), após cumprir o protocolo previsto em Regulamento, a arbitragem decidiu suspender a partida disputada neste domingo (3) entre Fluminense-PI e Fortaleza, pela Copa do Brasil, no estádio no Lindolfo Monteiro, antes do início do segundo tempo.
Assim, na forma dos Artigo 21 do RGC (regulamento Geral das Competições) da CBF, o Departamento de Competições da CBF resolve que esta partida suspensa seja complementada , no dia seguinte, segunda-feira (4), às 16h, no mesmo local.”
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by CopaDoBrasilCBFSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 22 de Abril 2025
Mateus Taz sempre sonhou em ser jogador, mas descobriu no Jornalismo Desportivo seu grande dom. Tem 40 anos, pai de família e já correu na Maratona São Silvestre. Estudou produção cultural na Universidade Federal da Bahia e colabora em um projeto de Letramento para crianças carentes da periferia de Salvador. É fã do Bahia, mas gosta mesmo é de acompanhar os jogos das Ligas Internacionais. Erling Haaland, o Terminator, é seu ídolo.