Após duas derrotas por nocaute consecutivas, o ex-campeão peso-pena do UFC, Alexander Volkanovski, anunciou uma pausa em sua carreira. Conhecido por sua atuação dominante no octógono, Volkanovski enfrentou recentemente um momento difícil, perdendo o título para Ilia Topuria.
Em um vídeo publicado em seu canal do YouTube, Volkanovski, que despertou preocupações com sua saúde mental e física, compartilhou suas intenções de dar um tempo para descansar e se recuperar:
“Vou deixar minha cabeça descansar. Então, o treinamento vai ser inteligente, especialmente por um par de meses”, disse.
Ex-campeão busca revanche em seu retorno
O lutador, que antes era considerado “invencível” na categoria peso-pena, agora prioriza sua saúde em detrimento de um retorno imediato ao octógono. Ele reconhece a possibilidade de uma revanche contra Topuria, mas ressalta que sua prioridade é garantir um retorno adequado à competição.
“Sei que minha próxima luta certamente será pelo título e pela revanche, mas se ele [Topuria] fosse para outra luta porque gostaria de estar ativo, eu me sentiria mais do que bem. É claro que não vou fazer isso por causa da minha cabeça, você quer levar isso a sério”, afirmou Volkanovski.
Sequência der resultados negativos
Aos 35 anos, Volkanovski enfrentou sua primeira derrota em fevereiro de 2023, ao subir de categoria para disputar o título peso-leve e ser derrotado por Islam Makhachev no UFC 284.
Em novembro do mesmo ano, foi derrotado novamente por Makhachev, desta vez no UFC 294. Por fim, em fevereiro deste ano, perdeu o título para Topuria, agora em sua categoria de fato e direito, o peso-pena.
Planos de recuperar o cinturão
Apesar dos recentes reveses, Volkanovski mantém a determinação em recuperar o cinturão. A decisão de Volkanovski nostra que, mesmo fora do octógono, ele continua sendo um exemplo de determinação e cuidado consigo mesmo.
“Guarde minhas palavras, vou recuperar esse cinturão. Vou fazer tudo que estiver ao meu alcance. Vou descansar um pouco, mas quando eu decidir voltar, farei tudo para garantir que esse cinturão seja devolvido para mim e minha família.”
Acompanhe notícias do UFC no X (antigo Twitter):
Tweets by UFCBrasilSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 12 de Dezembro 2024
Mateus Taz sempre sonhou em ser jogador, mas descobriu no Jornalismo Desportivo seu grande dom. Tem 40 anos, pai de família e já correu na Maratona São Silvestre. Estudou produção cultural na Universidade Federal da Bahia e colabora em um projeto de Letramento para crianças carentes da periferia de Salvador. É fã do Bahia, mas gosta mesmo é de acompanhar os jogos das Ligas Internacionais. Erling Haaland, o Terminator, é seu ídolo.