A jornada invicta de Jailton Malhadinho no MMA chegou ao fim neste sábado (9) no UFC 299, em Miami. O brasileiro dominou o primeiro round contra o americano Curtis Blaydes, quinto colocado no ranking dos pesos-pesados.
No entanto, as coisas mudaram no segundo assalto. O baiano de Salvador sucumbiu a um nocaute técnico aos 36 segundos do segundo round, após uma sequência de socos devastadores após uma entrada de queda.
A luta: marretadas decidiram
Malhadinho começou a luta com ímpeto, buscando quedas e controlando o ritmo no chão. No primeiro round, foram nove quedas no total, demonstrando a força e o domínio do brasileiro.
No entanto, no segundo assalto, a história mudou. Depois de trocarem brevemente em pé, Malhadinho entrou em queda, abrindo caminho para uma série de “marretadas” desferidas por Blades na cabeça do brasileiro, que culminaram no nocaute técnico.
Blades desafiou o campeão interino
A derrota marca o fim de uma sequência de 15 vitórias consecutivas de Malhadinho, que agora terá que se reerguer e buscar retomar seu caminho de sucesso no UFC. Já Curtis Blades aproveitou a oportunidade para pedir uma luta contra o campeão interino da divisão, Tom Aspinall.
“Foi um golpe limpo, ele estava com a cabeça para baixo, eu enfiei a cabeça dele no chão e acertei as marretadas. Eu sei que bato pesado, que bato mais pesado que ele”, disse Blaydes.
Acompanhe notícias do UFC no X (antigo Twitter):
Tweets by UFCBrasilSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 23 de Junho 2025
Mateus Taz sempre sonhou em ser jogador, mas descobriu no Jornalismo Desportivo seu grande dom. Tem 40 anos, pai de família e já correu na Maratona São Silvestre. Estudou produção cultural na Universidade Federal da Bahia e colabora em um projeto de Letramento para crianças carentes da periferia de Salvador. É fã do Bahia, mas gosta mesmo é de acompanhar os jogos das Ligas Internacionais. Erling Haaland, o Terminator, é seu ídolo.