O brasileiro Michel Pereira dominou e finalizou o polonês Michal Oleksiejczuk com um mata-leão em apenas 1 minuto no card preliminar do UFC 299, realizado neste sábado (9) em Miami, nos Estados Unidos.
Com a vitória, o “Paraense Voador” emplaca sua sétima vitória consecutiva no UFC, a terceira por finalização no primeiro round, e se consolida como um dos principais nomes do peso-médio da organização.
Pressão desde o início
Pereira começou o combate pressionando Oleksiejczuk com golpes poderosos. Logo no início, ele acertou um chute na linha de cintura do polonês, que sentiu o impacto. Na sequência, o brasileiro conectou uma bela joelhada que levou o adversário ao solo.
No chão, Pereira não deu chances ao rival. Ele rapidamente encaixou um mata-leão impecável, forçando Oleksiejczuk a bater em desistência aos 1m44s do primeiro round, fazendo valer sua superioridade no combate desde o início.
Desejo de lutar no Rio de Janeiro
Em entrevista após a luta, o “Demolidor”, como ele também é chamado, se mostrou empolgado com a vitória e já projetou seus próximos passos.
“Estou muito feliz com essa vitória. Treinei muito para isso e sabia que seria um grande desafio. Quero agradecer a todos que me apoiaram”, disse Pereira.
O brasileiro também manifestou interesse em lutar no UFC 301, que acontecerá em maio no Rio de Janeiro.
“Seria um sonho lutar no Rio de Janeiro, na minha casa. Espero que o UFC me dê essa oportunidade”, afirmou.
Talento e potencial
Com apenas 29 anos, Michel Pereira é um dos lutadores mais promissores do UFC. Seu estilo de luta agressivo e espetacular, aliado à sua habilidade no jiu-jitsu, o tornam um atleta completo e perigoso para qualquer adversário.
A vitória no UFC 299 foi mais uma demonstração do talento e potencial de Pereira. Ele tem tudo para se tornar um dos grandes nomes do esporte nos próximos anos.
Acompanhe notícias do UFC no X (antigo Twitter):
Tweets by UFCBrasilSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 20 de Abril 2025
Márcia Pereira é jornalista, mãe e amante de esportes. Possui formação acadêmica pela Universidade Federal do Paraná. Tendo sido atleta por muitos anos, sua área de atuação hoje é o jornalismo esportivo, como forma de estar próxima do que sempre amou e acredita. É Flamenguista roxa e tem Zico como seu grande ídolo do esporte. É fã de Gabigol.