Supercopa do Brasil será renomeada em homenagem a Pelé: competição agora se chama Supercopa Rei

A CBF anunciou que a Supercopa do Brasil será renomeada como Supercopa Rei em homenagem a Pelé, visando preservar o legado do ícone do futebol brasileiro. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, destacou a importância da competição, que abre oficialmente a temporada do futebol no país.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou oficialmente que a Supercopa do Brasil terá um novo nome em homenagem ao eterno Rei do futebol, Pelé. A competição passará a ser chamada de Supercopa Rei, em reconhecimento ao legado do ícone do esporte, que nos deixou em dezembro de 2022.

A decisão foi divulgada nesta quarta-feira (31) por meio de uma nota oficial da CBF. O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, destacou a importância de render homenagens a Pelé. Essa mudança de nome, segundo ele, visa dar ainda mais importância à competição, que marca oficialmente o início da temporada do futebol brasileiro.

“O Pelé merece todas as homenagens. O seu legado será sempre reverenciado pela CBF. A Supercopa Rei é uma maneira de dar ainda mais importância para a competição, que abre oficialmente a temporada do futebol brasileiro e já caiu no gosto nosso torcedor’, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Uma justa homenagem

O diretor de marketing da CBF, Lênin Franco, explicou que a escolha do nome está alinhada com o compromisso da confederação em preservar a memória do futebol brasileiro. Franco ressaltou que a Supercopa Rei é uma maneira de garantir que as novas gerações não percam a referência dos grandes ídolos do esporte, destacando Pelé como a maior referência de todos os tempos.

“A ideia de chamar a competição de Supercopa Rei está dentro do contexto de suma importância para a CBF, que é preservar a memória do futebol brasileiro, fazer com que as novas gerações não percam a referência dos grandes ídolos do futebol, neste caso, a maior referência de todos os tempos. Esse jogo é mais uma maneira que, nós súditos, temos de homenagear eternamente o Rei do futebol”, completou Lênin Franco.

Outras homenagens foram feitas

Esta não é a primeira vez que Pelé é homenageado pela CBF. No ano seguinte ao seu falecimento, o Brasileirão também adotou o apelido de “Rei” no nome da competição. Além disso, na Supercopa do Brasil disputada entre Palmeiras e Flamengo em 2023, as filhas de Pelé entraram no gramado com as três taças das Copas do Mundo conquistadas por ele, em 1958, 1962 e 1970.

A Supercopa Rei será disputada neste domingo (4), no Mineirão, às 16h (horário de Brasília), e trará um emocionante confronto entre o Palmeiras, campeão do Brasileirão, e o São Paulo, vencedor da Copa do Brasil.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > Supercopa do Brasil será renomeada em homenagem a Pelé: competição agora se chama Supercopa Rei