A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou oficialmente que a Supercopa do Brasil terá um novo nome em homenagem ao eterno Rei do futebol, Pelé. A competição passará a ser chamada de Supercopa Rei, em reconhecimento ao legado do ícone do esporte, que nos deixou em dezembro de 2022.
A decisão foi divulgada nesta quarta-feira (31) por meio de uma nota oficial da CBF. O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, destacou a importância de render homenagens a Pelé. Essa mudança de nome, segundo ele, visa dar ainda mais importância à competição, que marca oficialmente o início da temporada do futebol brasileiro.
“O Pelé merece todas as homenagens. O seu legado será sempre reverenciado pela CBF. A Supercopa Rei é uma maneira de dar ainda mais importância para a competição, que abre oficialmente a temporada do futebol brasileiro e já caiu no gosto nosso torcedor’, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Uma justa homenagem
O diretor de marketing da CBF, Lênin Franco, explicou que a escolha do nome está alinhada com o compromisso da confederação em preservar a memória do futebol brasileiro. Franco ressaltou que a Supercopa Rei é uma maneira de garantir que as novas gerações não percam a referência dos grandes ídolos do esporte, destacando Pelé como a maior referência de todos os tempos.
“A ideia de chamar a competição de Supercopa Rei está dentro do contexto de suma importância para a CBF, que é preservar a memória do futebol brasileiro, fazer com que as novas gerações não percam a referência dos grandes ídolos do futebol, neste caso, a maior referência de todos os tempos. Esse jogo é mais uma maneira que, nós súditos, temos de homenagear eternamente o Rei do futebol”, completou Lênin Franco.
Outras homenagens foram feitas
Esta não é a primeira vez que Pelé é homenageado pela CBF. No ano seguinte ao seu falecimento, o Brasileirão também adotou o apelido de “Rei” no nome da competição. Além disso, na Supercopa do Brasil disputada entre Palmeiras e Flamengo em 2023, as filhas de Pelé entraram no gramado com as três taças das Copas do Mundo conquistadas por ele, em 1958, 1962 e 1970.
A Supercopa Rei será disputada neste domingo (4), no Mineirão, às 16h (horário de Brasília), e trará um emocionante confronto entre o Palmeiras, campeão do Brasileirão, e o São Paulo, vencedor da Copa do Brasil.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by CBF_FutebolSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 15 de Junho 2025
Mateus Taz sempre sonhou em ser jogador, mas descobriu no Jornalismo Desportivo seu grande dom. Tem 40 anos, pai de família e já correu na Maratona São Silvestre. Estudou produção cultural na Universidade Federal da Bahia e colabora em um projeto de Letramento para crianças carentes da periferia de Salvador. É fã do Bahia, mas gosta mesmo é de acompanhar os jogos das Ligas Internacionais. Erling Haaland, o Terminator, é seu ídolo.