Repatriando a “alegria nas pernas”: Atlético-MG próximo de Bernard!

O Atlético-MG avança nas negociações para o retorno do atacante Bernard, atualmente no Panathinaikos.

O que aconteceu?

O Atlético-MG está prestes a fechar um acordo para trazer de volta o atacante Bernard. As negociações entre o clube brasileiro e o jogador, que atualmente pertence ao Panathinaikos, da Grécia, estão em estágio avançado após semanas de conversas.

Bernard, cujo vínculo com o clube grego vai até junho, já pode assinar um pré-contrato com outra equipe. Fontes na cúpula atleticana revelaram à imprensa que a situação está “bem encaminhada”. Importante ressaltar que a recusa do Olympique de Marseille em negociar Luis Henrique não teve influência nesse processo.

O atacante, campeão da Libertadores pelo Atlético-MG em 2013, tem um dos maiores salários na Grécia. O Panathinaikos expressa interesse em renovar o contrato por mais dois anos, mas essa decisão dependerá da classificação do clube para a Liga Europa.

Bernard não é prioridade, mas “oportunidade”

Apesar de Bernard não ser considerado prioridade devido ao seu estilo de jogo mais centralizado, o Atlético-MG vê o jogador como uma boa oportunidade de trazer de volta o jogador, que foi revelado pelo clube, como um investimento promissor. 

O Galo busca reforçar o elenco com um centroavante e um atacante de lado, além de apostar em jogadores mais jovens. Rubens Menin, um dos investidores da SAF atleticana, confirmou as negociações e ressaltou o histórico positivo de Bernard no clube. 

“Em relação ao Bernard, um cara super bacana, um profissional top. Temos uma história muito grande com ele, por tudo que foi para o Atlético. Ele gosta do Atlético, isso é importante. Existem negociações, elas podem se tornar um final feliz ou não. Vamos aguardar os próximos passos”, disse Menin em entrevista ao canal Breno Galante.

Bernard, que passou cinco anos no Shakhtar Donetsk, antes de se transferir para o Everton, da Inglaterra, e recentemente jogar no Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, pode em breve retornar ao Brasil e às cores do Atlético-MG, trazendo consigo a experiência de suas passagens por clubes europeus e do Oriente Médio.

Acompanhe mais notícias do Atlético-MG no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > Brasileirão Série A > Repatriando a “alegria nas pernas”: Atlético-MG próximo de Bernard!