Corinthians negocia repatriação de Claudinho: investidor pode ser a chave para o acordo

Publicado :

O Corinthians está em negociações para repatriar Claudinho, meia-atacante do Zenit. O clube busca auxílio de investidores para concretizar a compra definitiva, visando reforçar o time após saídas importantes. A Fiel torcida aguarda ansiosamente por dias melhores.

Segundo informações de Samir Carvalho, colunista do UOL, Corinthians estaria empenhado em trazer de volta um antigo talento para suas fileiras: Claudinho, atualmente no Zenit, da Rússia. O meia-atacante, que despertou o interesse do Timão desde sua passagem no Bragantino, está no radar do clube novamente.

Ainda segundo o jornalista, o Corinthians abriu oficialmente negociações para a contratação de Claudinho, buscando uma compra definitiva. A diretoria atual, determinada a reforçar o elenco com jogadores de impacto, não desistiu do negócio, mesmo ciente dos desafios envolvidos na transação.

A busca pelo retorno de Claudinho não é novidade, pois, na última janela de transferências, o clube já havia sondado o staff do jogador, sem, no entanto, chegar a uma resolução. Contudo, a situação parece ter evoluído consideravelmente desde então.

Investidor misterioso e valores

O Corinthians, agora sob gestão de novo presidente, está disposto a contar com o auxílio de um investidor para viabilizar a vinda do meia-atacante. As negociações já foram iniciadas, envolvendo tanto os empresários de Claudinho quanto o Zenit, clube atual do jogador na Rússia.

Embora os valores da possível transação não tenham sido divulgados, especula-se que o Zenit tenha pedido algo em torno de 10 a 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 80 milhões) em negociações anteriores. A contratação de Claudinho, que se destacou com a Seleção Brasileira na conquista do título olímpico em Tóquio 2021, seria um reforço significativo para o Corinthians, especialmente após as saídas de nomes importantes como Renato Augusto, Gil, Giuliano e Lucas Veríssimo.

Corinthians Claudinho investidor

Mercado da bola conturbado do Timão

Claudinho, agenciado pela Elenko, empresa que já teve negócios com a diretoria anterior do clube, surge como uma prioridade para o Timão. Vale destacar que o Corinthians anteriormente tentou outras contratações, como Gabigol, Luiz Henrique e Borré, sem, no entanto, lograr sucesso.

Além da movimentação para trazer Claudinho de volta, o Corinthians também avança em negociações com o zagueiro Pablo, atualmente no Flamengo. A expectativa é de que essas investidas reforcem significativamente o time titular, suprindo as lacunas deixadas pelas recentes saídas.

A Fiel torcida, após uma derrota dolorosa no Majestoso diante do São Paulo, agora vislumbra dias melhores com a possível chegada do talentoso meia-atacante.

Acompanhe notícias do Timão no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 13 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > Brasileirão Série A > Corinthians negocia repatriação de Claudinho: investidor pode ser a chave para o acordo