O que aconteceu?
Após 16 partidas sem balançar as redes, o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, finalmente marcou um gol pelo Flamengo na vitória por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, no Campeonato Carioca. O feito aconteceu ontem (31), em Belém, Pará.
O jogador, que já havia sido eleito o “Craque da Torcida” em votação nas redes sociais do Flamengo, expressou sua alegria e gratidão pela quebra do jejum. Em entrevista ao canal Goat, do Youtube, Gabigol descreveu como “inexplicável” o amor que sente pela torcida flamenguista. Durante o jogo, o atacante comemorou o gol marcado e agradeceu aos torcedores que lotaram o Estádio do Mangueirão, em Belém.
As celebrações não pararam por aí. Gabigol também compartilhou nas redes sociais um vídeo do seu gol ao som da música “Voando para o Pará”, de Joelma, homenageando a cantora.
A última vez que Gabigol balançou as redes foi em agosto do ano passado. A quebra do jejum estava sendo muito esperada pela torcida e vinha trazendo certo nervosismo ao jogador. Agora, Gabi se prepara para o clássico contra o Vasco no Maracanã, neste domingo (4), às 19h.
Futuro de Gabi segue em aberto
Desde agosto de 2023 que o camisa 10 do Flamengo vem enfrentando um período difícil dentro do clube. Não apenas pela falta de gols, mas também pela mudança na titularidade. Com a chegada do técnico Tite, Pedro assumiu de vez o papel de titular, e vem correspondendo às expectativas do ex-técnico da Seleção.
Em seu último ano de contrato com o Flamengo, Gabigol busca recuperar a boa fase após uma temporada abaixo das expectativas em 2023, na qual marcou 20 gols em 54 partidas. A incerteza sobre a renovação de seu contrato adiciona uma camada extra de pressão, com clubes como Corinthians e Grêmio mostrando interesse em contar com o atacante, que pode assinar um pré-contrato a partir de julho deste ano.
O desempenho de Gabigol nos próximos jogos será crucial não apenas para a temporada do Flamengo, mas também para seu futuro no clube.
Acompanhe mais notícias do Flamengo no X (antigo Twitter):
Tweets by FlamengoSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 13 de Setembro 2024
Mateus Taz sempre sonhou em ser jogador, mas descobriu no Jornalismo Desportivo seu grande dom. Tem 40 anos, pai de família e já correu na Maratona São Silvestre. Estudou produção cultural na Universidade Federal da Bahia e colabora em um projeto de Letramento para crianças carentes da periferia de Salvador. É fã do Bahia, mas gosta mesmo é de acompanhar os jogos das Ligas Internacionais. Erling Haaland, o Terminator, é seu ídolo.