Sem papas na língua, Whittaker diz que é melhor que Du Plessis: “Venço ele nove em cada dez vezes”

Robert Whittaker, ex-campeão do UFC, confiante após derrota para Dricus du Plessis, diz que venceria o sul-americano em revanche. Whittaker enfatiza sua experiência e desejo de recuperar o título dos médios.

Robert Whittaker, ex-campeão do peso-médio do UFC, parece ter virado uma chave. Conhecido por sua postura educada e discreta, tem chamado atenção por declarações fortes. Recentemente, afirmou que quer machucar Paulo Borrachinha, seu próximo adversário no UFC 298.

Agora, volta às manchetes ao falar sobre seu último oponente: Dricus du Plessis. Apesar de ter sido surpreendido e nocauteado pelo sul-americano em sua última luta, Whittaker não se deixou abalar, e afirmou que o venceria “nove em cada dez vezes” que lutarem, destacando sua superioridade no octógono.

“Sou um lutador melhor”

Em uma coletiva de imprensa para promover o próximo evento do UFC, o lutador australiano admitiu que subestimou a determinação de Du Plessis na luta anterior, mas enfatizou que, em uma possível revanche, o resultado seria diferente.

“Du Plessis é um cara faminto. Você viu na última luta dele. Acho que subestimei essa fome. Ainda acredito que o venço nove em cada dez vezes, que sou um lutador melhor do que ele, que tenho um conjunto de habilidades melhor do que o dele. (…) Como eu disse, nove em cada dez vezes eu o venço e acho que da próxima vez que nos cruzarmos, será uma dessas nove vezes”, afirmou.

Histórico de Whittaker e luta contra Borrachinha

Com 24 vitórias e sete derrotas em sua carreira, Whittaker conquistou o título do peso-médio em 2017 e é considerado um dos melhores lutadores da história da divisão. Seus triunfos incluem nomes como Yoel Romero, Kelvin Gastelum e Darren Till, dentre outros.

Apesar da derrota para Du Plessis, Whittaker permanece determinado e focado em seu próximo desafio contra o Paulo Borrachinha, marcado para o dia 17 de fevereiro na Califórnia. O lutador australiano está determinado a recuperar seu lugar no topo da divisão dos médios do UFC e promete dar trabalho para o brasileiro.

Fique por dentro de tudo sobre o UFC na conta oficial do torneio no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Arte Marcial > MMA > Sem papas na língua, Whittaker diz que é melhor que Du Plessis: “Venço ele nove em cada dez vezes”