O grande Barça de volta? Vitor Roque está pronto para fazer estrago na Champions

O Barcelona anunciou a contratação de Vítor Roque e dois jogadores do Barça B para a Liga dos Campeões. Xavi Hernández terá 39 jogadores após regulamentação da UEFA. Ausências importantes incluem Gavi e João Félix. A equipe enfrenta o Nápoles nas oitavas, buscando superar a última classificação em 2019/2020.

O Barcelona confirmou a contratação de Vítor Roque e de dois outros jogadores do Barça B para o seu elenco da Liga dos Campeões.

O Barcelona está se preparando para enfrentar o Nápoles nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Para isso, a equipe de Xavi Hernández contratou o brasileiro Vitor Roque, o único reforço do clube na janela de transferências de inverno, incluído na lista A para a principal competição europeia.

 

Uma lista que só aumenta

Além do jovem jogador do América Mineiro, os blaugranas adicionaram dois jogadores do Barça B à lista: o meio Unai Hernández e o atacante Pau Victor. Pau já marcou 11 gols em 19 jogos sob o comando de Rafa Márquez, enquanto Unai tem quatro gols, três assistências e é considerado uma das jóias do clube catalão.

Os novos reforços surgiram porque os regulamentos da UEFA permitem que as equipes contratem mais três jogadores após a janela de transferências de inverno. Assim, Xavi Hernández terá 39 jogadores à sua disposição para lutar por um lugar nas quartas de final da Liga dos Campeões.

O Barça se classificou pela última vez para as quartas de final na temporada 2019/2020. Por isso, os catalães estão obrigados a vencer o Napoli para acabar com a má campanha na principal competição europeia.

O primeiro jogo das oitavas de final entre os blaugranas e os napolitanos será disputado em 21 de fevereiro no Estádio Diego Armando Maradona. A partida de volta acontecerá em 12 de março no Estádio Olímpico de Montjuïc.

Como o Barça está chegando à Liga dos Campeões?

O regulamento da UEFA não poderia ser melhor para os Culés, já que eles têm ausências importantes, como Gavi, que rompeu o ligamento cruzado com La Roja.

O espanhol é acompanhado por Alejandro Baldé, com uma lesão no tendão de Aquiles que o fará perder o resto da temporada, e Marcos Alonso, que está se recuperando de uma lesão nas costas.

Mas eles não são os únicos ausentes, pois João Félix sofreu uma entorse no tornozelo, e seu retorno dependerá de sua evolução. Ferran Torres tem uma lesão no bíceps femoral, e sua disponibilidade dependerá também da sua evolução.

Felizmente, Iñigo Martínez tem um atestado de boa saúde depois de ter lesionado o bíceps femoral esquerdo. O Barça agora aguarda Ter Stegen e Raphinha, que já treinaram com a equipe e poderão estar disponíveis para o primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Lista A do Barcelona para a Liga dos Campeões:

  • Guarda-redes: Marc-André Ter Stegen e Iñaki Peña.
  • Defensores: João Cancelo, Alejandro Baldé, Ronald Araújo, Iñigo Martínez, Andreas Christensen, Marcos Alonso, Sergi Roberto e Jules Koundé.
  • Meio-campistas: Pablo Gavi, Pedri, Oriol Romeu, Frenkie de Jong e İlkay Gündoğan.
  • Avançados: Ferran Torres, Robert Lewandowski, Raphinha, João Félix e Vitor Roque.

Lista B do Barcelona para a Liga dos Campeões:

  • Guarda-redes: Ander Astralaga, Diego Kochen e Áron Yaakobishvili.
  • Defensores: Pau Cubarsí e Héctor Fort.
  • Meio-campistas: Marc Casadó, Fermín López, Aleix Garrido e Unai Hernández.
  • Avançados: Lamine Yamal, Ángel Alarcón, Pau Víctor e Marc Guiu.

 

Acompanhe no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Champions League > O grande Barça de volta? Vitor Roque está pronto para fazer estrago na Champions