Barril dobrado: o Bayern lida com mais uma baixa grave

No confronto entre Bayern de Munique e Augsburg, Kingsley Coman sofreu uma grave lesão no joelho, substituído por Mathys Tel. Após exames, confirmou-se ruptura do ligamento colateral medial, com previsão de recuperação em dois meses. O Bayern enfrenta múltiplas ausências, incluindo Upamecano e Kimmich, afetando seu desempenho na temporada.

O jogo do Bayern de Munique contra o Augsburg trouxe aos bávaros mais uma lesão grave.

Kingsley Coman foi substituído aos 26 minutos devido a uma lesão física sofrida durante o jogo entre o Bayern de Munique e o Augsburg.

A situação ocorreu em um escanteio, no qual o francês, ao tentar defender a segunda bola, se ajoelhou e esticou a perna direita para fazer um passe. Seu compatriota Mathys Tel entrou em campo em seu lugar.

O escanteio resultou em um gol de Aleksandar Pavlovic. No entanto, o esforço extra de Coman fez com que ele sentisse um peso acima do joelho esquerdo.

Declarações pós-jogo

Christoph Freund, diretor esportivo do Bayern, fez soar o alarme com suas declarações após o jogo. O treinador exclamou que a lesão parece grave e que os respectivos exames já estão sendo realizados. Desejamos a ele as melhores felicidades e esperamos que retorne mais forte após a recuperação.

O treinador Thomas Tuchel aumentou a preocupação ao reafirmar a gravidade do problema e o fato de ser provável que seja um traumatismo muito doloroso. Embora na época eu não soubesse o que os exames do departamento médico determinariam.

Posteriormente, as redes oficiais do clube confirmaram o veredicto final do traumatismo, revelando que o internacional francês sofreu uma ruptura do ligamento colateral medial no joelho esquerdo. A equipe espera que ele esteja recuperado dentro de dois meses, em meados de abril.

Retorno ao time

Portanto, Kingsley está de volta à equipe, enfrentando declínios físicos em seu histórico. Sua última lesão foi em dezembro de 2023, quando teve um problema na coxa direita, afastando-o por três semanas.

Apesar disso, os Reds conseguiram conquistar os três pontos em um jogo apertado. Manuel Neuer defendeu um pênalti e Pavlovic, Alphonso Davies e Harry Kane selaram a vitória por 2-3.

As várias ausências do Bayern:

O plantel do campeão alemão tem sofrido constantes baixas para a temporada 2023/2023. As novas adições, Konrad Laimer e Daniel Peretz, estão fora devido a uma lesão na panturrilha e uma lesão nos ligamentos, respectivamente.

Tarek Buchmann, Bouna Sarr e Serge Gnabry estiveram ausentes durante a maior parte da temporada. Além dessas ausências, recentemente, juntaram-se dois jogadores importantes: Dayot Upamecano e Joshua Kimmich.

No entanto, nem todas as ausências se devem a problemas físicos, já que o elenco está temporariamente sem Kim Min-Jae e Noussair Mazraoui. O coreano está com sua seleção na Taça da Ásia, e o marroquino está realizando o mesmo trabalho, mas na Taça das Nações Africanas.

Acompanhe no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Alemanha > Bundesliga > Barril dobrado: o Bayern lida com mais uma baixa grave