Contratação de milhões: Sacha Boey é o novo atleta do Bayern de Munique

Sacha Boey assina contrato até 2028 com o Bayern de Munique, sendo o segundo reforço na janela de transferências. O lateral-direito francês, ex-Galatasaray, recebe elogios do diretor-geral e diretor esportivo do clube alemão. Boey, número 23, já teve sua camisola disponível para venda. Sua carreira inclui passagens por clubes franceses e turcos, destacando-se na Liga dos Campeões.

Sacha Boey assina com o Bayern de Munique até 2028

O Bayern de Munique fechou sua segunda contratação na janela de transferências de inverno e trouxe um defensor do campeonato turco. A equipe de Thomas Tuchel contratou Sacha Boey, proveniente do Galatasaray, que assinou com o clube alemão até junho de 2028.

Os clubes chegaram a um acordo para a transferência definitiva do jogador de 23 anos. O lateral-direito assinou um contrato de cinco temporadas com o gigante da Baviera.

A contratação foi oficializada em 28 de janeiro, após os clubes terem divulgado a informação em seus sites.

Diretor-geral elogia o novo jogador

O diretor-geral da equipe, Jan-Christian Dreesen, comentou a contratação do novo jogador e demonstrou entusiasmo com sua chegada.

“Estamos felizes por poder contratar um jovem jogador com muito potencial como Sacha Boey para um contrato de longa duração. Ele também teve um desempenho muito bom nos dois jogos da Liga dos Campeões contra nós. Com ele, não estamos apenas reforçando o elenco em termos de profundidade, mas também em termos de qualidade,” afirmou Dreesen.

O diretor esportivo do FC Bayern, Christoph Freund, também se expressou sobre a chegada de Sacha Boey.

“Sacha Boey é um lateral rápido e forte fisicamente, que percorre muitos quilômetros em todos os jogos e que trata de todas as bolas divididas. No Galatasaray, era um dos jogadores mais apreciados nas arquibancadas, evoluiu muito bem nos últimos anos, tem experiência na Liga dos Campeões e no campeonato com o Galatasaray. Vai aumentar as nossas opções defensivas,” acrescentou.

Novo número e camisa disponível para venda

A partir de agora, o futebolista francês usará o número 23, um número que no passado foi utilizado por jogadores como Owen Hargreaves e Arturo Vidal. O clube anunciou também que a sua camisola já está disponível para venda.

A carreira de Sacha Boey

Sacha Boey iniciou sua formação no FC Romainville e Red Star Paris antes de subir para as categorias de base do Stade Rennes. Sua estreia profissional na Ligue 1 ocorreu em maio de 2019, quando o jogador tinha 18 anos, em um jogo contra o Toulouse.

Na equipe B do plantel, disputou 29 jogos e marcou dois gols, e entre dezembro de 2018 e outubro de 2020, fez 12 jogos pela equipe principal.

Seu clube seguinte foi o FCO Dijon, onde foi emprestado por uma temporada entre outubro de 2020 e junho de 2021. Com o Galatasaray, disputou 24 jogos na Ligue 1. No final da temporada, mudou-se para a liga turca com o Galatasaray, onde jogou três temporadas de sucesso, totalizando 83 jogos e quatro gols.

Roubando holofotes

Na temporada 2022-23, tornou-se titular indiscutível, completando 31 jogos na Süper Lig, contribuindo com 1 gol e 4 assistências em um novo desafio para o Galatasaray. Na primeira metade da temporada 2023-24, disputou 19 jogos no campeonato e 12 na Liga dos Campeões, marcando um gol em cada competição. Este ano teve sua estreia na Liga dos Campeões.

Além disso, Boey era internacional nas categorias de base da França. Em 2017, 2018 e 2019, vestiu a camisola da seleção nacional nos escalões sub-17, sub-18 e sub-20.

Agora, o jogador é recebido por uma equipe líder da Bundesliga, que está em segundo lugar na competição nacional com 47 pontos em 15 jogos ganhos, dois empatados e dois perdidos. 

Acompanhe no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Alemanha > Bundesliga > Contratação de milhões: Sacha Boey é o novo atleta do Bayern de Munique