Xavi critica o VAR a meio do jogo: “É uma vergonha”.

O Barcelona enfrentou a segunda derrota consecutiva, com destaque para a polêmica decisão do árbitro em não marcar um pênalti no empate 3-3 contra o Villarreal. O treinador Xavi Hernández criticou veementemente o VAR, o que pode resultar em sanções. A semana negativa levanta questões sobre o futuro do técnico.

Um possível pênalti que não foi assinalado enquanto o jogo estava empatado fez com que o treinador saísse do seu camarote.

O Barcelona voltou a cair na Liga espanhola e está cada vez mais longe de ganhar a competição. É a segunda derrota consecutiva. É o fim de uma semana que começou muito bem e acabou mal. Começou com grande pompa e circunstância ao vencer o Betis com um bom jogo. Mas a coisa descambou depois de terem sido eliminados da Taça do Rei pelo Athletic Club e agora perdendo para o Villarreal em Montjuic.

É precisamente este último encontro que faz com que o treinador do Barça, Xavi Hernández, seja tendência no “X” e esteja na boca do Planeta Futebol. O Barcelona-Villarreal estava empatando 3-3, depois de estar perdendo por 0-2, quando o árbitro Munuera Montero apitou para o final do jogo, um pênalti a favor dos Culés por mão na bola do defensor Comesaña dentro da área.

De Olho no VAR

O lance foi analisado pelo VAR e, posteriormente, o árbitro de campo foi chamado para assistir. Munuera Montero decidiu não marcar um pênalti, apesar dos protestos dos Culés. Esta ação provocou muita indignação no estádio, mas sobretudo no DT blaugrana. Xavi explodiu em frente às câmeras que transmitiam o jogo e gritou repetidamenteVAR é uma desgraça, VAR é uma desgraça…”.

Apesar do descontentamento dos Culé, o jogo em Montjuic prosseguiu. Mas para deixar o treinador blaugrana ainda mais irritado, culminou com uma vitória do submarino amarelo por 3-5 contra uma equipe do Barcelona que já tinha sido derrotada. O próprio João Cancelo veio a público descrever a segunda parte como “um desastre” e “os piores 45 minutos da sua carreira”

Tudo pode ser sancionado

“Será que está no horizonte uma sanção para Xavi?” Toda essa raiva de Xavi e suas declarações em frente à câmera podem levar a problemas maiores para ele. Poderá ser sancionado pelo Comitê da Competição por considerar suas palavras como desrespeito pelo corpo de árbitros. Xavi já está ciente da situação que pode se criar: “no final vou ser sancionado” e acrescentou que para o quarto árbitro foi um pênalti claro.

Não é a primeira vez que o culé faz referência ao VAR e ainda menos esta semana. Mas o que a distingue das anteriores é o fato de, nesta, não deixar margem para que seja interpretada de outra forma. Sua declaração é claramente contra o vídeo-árbitro.

Acompanhe no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Espanha > La Liga > Xavi critica o VAR a meio do jogo: “É uma vergonha”.