Tá podendo! Jovem promessa sueca é disputada por Chelsea e Barcelona

Os gigantes da Europa Chelsea e Barcelona competem pela promissora estrela sueca Roony Bardghji, de 18 anos. Com um desempenho destacado, Chelsea lidera a disputa com uma possível oferta de 14 milhões de euros.

Chelsea e Barcelona disputam a contratação de uma jovem promessa do futebol sueco. Trata-se de Roony Bardghji, que estaria na mira desses dois grandes clubes devido à sua projeção com apenas 18 anos.

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, os culés estão de olho no jogador, com a intenção de reforçar o projeto futuro, que inclui nomes como Gavi, Pedri, Vitor Roque e Lamine Yamal, entre outros. No entanto, parece que os Blues estão na frente.

PORQUE O CHELSEA TEM UMA LIGEIRA VANTAGEM?

O jornal Sport acrescentou que o clube o acompanha desde o torneio em Pinatar, onde esteve com a Suécia na última primavera. Na época, foram feitos vários relatórios sobre ele, destacando seu talento. No entanto, estão aguardando para ver como ele evolui fisicamente.

O site 90 min informou que o time dirigido por Mauricio Pochettino estaria disposto a apresentar uma oferta de 14 milhões de euros.

DESEMPENHO DE GALA NA CHAMPIONS

Roony Bardghji demonstrou um desempenho excepcional nestes primeiros meses de temporada. No entanto, seu momento de destaque ocorreu na Liga dos Campeões contra o Manchester United.

Ele entrou aos 63 minutos substituindo Mohamed Elyounoussi, quando o placar estava 2 a 2. Seis minutos depois, Bruno Fernandes colocou os Diabos Vermelhos à frente, e aos 83 minutos Lukas Lerager empatou novamente.

No entanto, Bardghji desencadeou a alegria de todos ao marcar o gol decisivo de 4 a 3 aos 87 minutos, aproveitando um passe de Rasmus Falk.

A BOLA DA VEZ

Desde então, os olhos do futebol internacional se voltaram para ele. Nesta temporada, teve um ótimo desempenho com sete gols em 17 jogos na Primeira Divisão da Dinamarca, após disputar 940 minutos.

Ele realizou 25 chutes, dos quais 13 foram ao gol, além de 303 passes bem-sucedidos com 85,8% de precisão, cinco chutes longos completados, 20 oportunidades criadas, 10 cruzamentos bem-sucedidos, 17 dribles completados e 513 toques, sendo 49 na zona ofensiva do campo.

Por outro lado, perdeu 12 bolas, conquistou seis faltas, completou oito entradas, venceu 39 duelos, teve três interceptações, sofreu nove bloqueios e recuperou 41 bolas, das quais 11 foram no último terço do campo.

ROONY BARDGHJI, UM JOVEM QUE MIRA LONGE

Nascido no Kuwait, mas de origem síria, obteve a nacionalidade sueca porque sua família se mudou para a ilha de Karlskrona, na Suécia, quando ele era muito jovem. Após iniciar sua carreira nas equipes juvenis de Kallinge SK, Rödeby AIF e Malmö FF, em 2020 decidiu dar o salto para o Copenhague para continuar sua formação.

Lá, estreou como profissional em 21 de novembro de 2021 em um jogo da Superliga da Dinamarca contra o Aarhus. Em uma entrevista ao meio inglês The Athletic, Roony Bardghji confessou ter a ambição de se tornar o melhor jogador do mundo e jogar em grandes clubes.

“Quero ser o melhor jogador do mundo. Claro, estou pensando em jogar nas grandes ligas, em um dos maiores times. Mas quero ser o melhor jogador do mundo. Este é o meu maior objetivo. É para isso que trabalho todos os dias. Alcançar minha meta em cinco anos. Se sonhar, sonhe grande,” afirmou o jogador de 19 anos.

PRÓXIMOS DESAFIOS E INSPIRAÇÃO EM MESSI

Este ano, ele tem a oportunidade de se mostrar ao mundo, pois seu clube surpreendentemente chegou às oitavas de final da Liga dos Campeões. Em parte, graças à sua contribuição com o gol marcado contra o United.

Agora, ele enfrentará o Manchester City nesta fase. Atualmente, despertou o interesse de equipes como Juventus, Barcelona, Manchester United, Tottenham, Borussia Dortmund e Aston Villa. Quanto ao seu ídolo, deixou claro que é Lionel Messi.

“Sempre foi o Messi. Para ser honesto, não havia mais ninguém quando eu era criança. Sempre observava o que ele fazia e tentava fazer o mesmo. Amo o Messi,” concluiu.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol de Seleções > Tá podendo! Jovem promessa sueca é disputada por Chelsea e Barcelona