É a hora de Beraldo? Com Skriniar lesionado, o brasileiro terá que assumir a zaga do PSG

Milan Skriniar, defensor do PSG, enfrenta uma lesão no tornozelo, provavelmente o tirando da temporada, somando-se a outras baixas na equipe. O estreante Lucas Beraldo assume um papel crucial na defesa. PSG considera reforços na janela de inverno.

Segundo a RMC Sport, uma lesão deixará Skriniar fora dos campos por um longo período. O meio de comunicação francês informou que a recuperação do eslovaco está estimada para vários meses, o que o impedirá de chegar às oitavas de final da Liga dos Campeões contra a Real Sociedad.

Por isso, Les Parisiens temem o pior para os meses seguintes, devido a Skriniar e seu tornozelo esquerdo. Diz-se que a sala de cirurgia seria o destino mais próximo para o jogador, confirmando assim sua ausência por vários meses.

UM GOLPE DURO: PERDA INESPERADA DE UM TITULAR

O defensor que chegou em junho de 2023 ao PSG já tinha seu lugar garantido no time titular de Enrique. Foram 23 jogos, com 13 titularidades na Ligue 1, seis na Champions e um gol. Ao lado de Marquinhos e Lucas Hernandez, Milan respondeu como líder da zaga defensiva.

No entanto, o minuto 71 contra o Toulouse significou sua saída do jogo e, por enquanto, da temporada. Outro golpe duro para a lousa do treinador espanhol, já que Skriniar se junta a Kimpembe, Arnau, Nuno Mendes e Fabián Ruiz como desfalques da equipe.

PSG PRECISA DE BERALDO ANTES DO QUE IMAGINAVA

A má notícia de Milan Srkiniar representa uma mudança na defesa, que às vezes circula com dois e até três zagueiros. O certo é que será uma oportunidade para Lucas Beraldo. O ex-jogador do São Paulo, a nova contratação do PSG, foi justamente quem substituiu o eslovaco após sua lesão no jogo.

Uma estreia de 19 minutos para o brasileiro, que também lhe trouxe seu primeiro troféu com o clube. No jogo, Lucas fez uma entrada eficaz, venceu um duelo aéreo e acertou 12 passes em 15 tentativas.

UM DESAFIO E UMA OPORTUNIDADE PARA O BRASILEIRO

Dado o contexto de necessidade, o zagueiro brasileiro desempenhará um papel mais importante nos próximos jogos. A oportunidade de justificar os 20 milhões de euros que os parisienses pagaram por ele.

E é que, somado à baixa dos zagueiros que passarão pela sala de cirurgia, Achraf Hakimi também estará ausente no mês de janeiro, pois disputará a Copa Africana. Isso deixaria a defesa com apenas quatro jogadores: Lucas Hernandez, Kurzawa, Marquinhos e Nordi Mukiele.

Aqui se encaixa a chamada de Beraldo, já que o defensor canhoto pode jogar como lateral e zagueiro. Da mesma forma, a diretoria do clube parisiense terá a opção da janela de transferências de inverno para reforçar a zona defensiva.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Champions League > É a hora de Beraldo? Com Skriniar lesionado, o brasileiro terá que assumir a zaga do PSG