O que aconteceu?
Aconteceu mais uma polêmica esta semana para agitar e apimentar o começo da temporada 2024. Dessa vez a treta tem o técnico Mano Menezes, do Corinthians, e o Cuiabá como protagonistas. Tudo começou após uma declaração controversa do treinador do Timão durante uma coletiva de imprensa. Mano fez um comentário considerado desrespeitoso sobre o volante Raniele, recém-contratado pelo Cuiabá.
Na ocasião, Mano Menezes afirmou que Raniele “tentou chutar a bola achando que está no Cuiabá. Não dá, estamos no Corinthians”. O time de Mato Grosso, por sua vez, emitiu uma nota de repúdio, alegando que não aceitará comentários desrespeitosos que prejudiquem a imagem do time.
Craque Neto: caçador de treta
A polêmica ganhou destaque, é claro, no programa “Os Donos da Bola” da Band, com o ex-jogador e ídolo corintiano, Craque Neto. No decorrer do programa, Neto meteu o bedelho na treta, afirmando que o Cuiabá se rebaixou ao emitir a nota de repúdio. Ele argumentou que o Cuiabá não é maior que o Corinthians e deixou claro que não é possível fazer comparações entre as conquistas dos dois clubes.
“Em relação ao que você falou, Mano, eu já sei que você é assim. Aí o Cuiabá vem, manda nota, oh gente, é futebol, cara. Fica aí mandando nota, é coisa chata”, disparou Neto durante o programa.
O apresentador ainda questionou se o Cuiabá é maior que o Corinthians em termos de títulos e destacou que não se deve sentir pequeno por causa de uma opinião negativa.
Neto, conhecido por passar pano para muitas polêmicas envolvendo o Corinthians, acabou de certa forma defendendo Mano Menezes. O ex-jogador e apresentador acabou por chamar o Cuiabá de “clube pequeno” devido à atitude de emitir a nota de repúdio. Ele ressaltou que a postura do Cuiabá diante das declarações do treinador o caracterizou dessa maneira.
A polêmica, que teve início após a derrota do Corinthians por 1 a 0 para o Ituano, continua repercutindo na mídia esportiva e nas redes sociais.
Acompanhe mais notícias do Craque Neto no X (antigo Twitter):
Tweets by 10NetoOficialSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 17 de Junho 2025
Mateus Taz sempre sonhou em ser jogador, mas descobriu no Jornalismo Desportivo seu grande dom. Tem 40 anos, pai de família e já correu na Maratona São Silvestre. Estudou produção cultural na Universidade Federal da Bahia e colabora em um projeto de Letramento para crianças carentes da periferia de Salvador. É fã do Bahia, mas gosta mesmo é de acompanhar os jogos das Ligas Internacionais. Erling Haaland, o Terminator, é seu ídolo.