O que aconteceu?
O Botafogo acaba de realizar a contratação mais cara de sua história ao fechar acordo para trazer Luiz Henrique, atacante de 23 anos, por incríveis R$106 milhões. A negociação, conduzida pelo empresário John Textor, dono da SAF alvinegra, bateu o recorde não só do clube carioca, mas também se tornou a quinta maior transação já realizada no futebol brasileiro.
O jogador, que ainda este mês estava em campo pelo Real Betis, da Espanha, foi disputado por grandes clubes brasileiros, como Flamengo, Fluminense e Corinthians. O valor da transferência para o Botafogo, no entanto, alcançou os 20 milhões de euros, superando em muito o que seus rivais queriam gastar para adquirir o jovem atacante.
Luiz Henrique: entre o Lyon e o Botafogo
Especula-se que Luiz Henrique teria sido adquirido para jogar pelo Lyon, clube francês também pertencente a John Textor, mas, ao final das negociações, a escolha foi pelo Glorioso. O atacante, que deve se apresentar ao clube em breve, tem perspectivas de, no futuro, integrar a equipe francesa, porém, sem uma data certa para essa transição.
O retorno do jogador ao Brasil tem como objetivo proporcionar mais tempo em campo para Luiz Henrique, que teve uma passagem pelo Bétis com altos e baixos, marcando quatro gols e contribuindo com 10 assistências em 63 partidas. A expectativa é que o atleta, revelado nas categorias de base do Fluminense, retome o sucesso no futebol brasileiro e possa chegar à Seleção Brasileira.
Acompanhe mais notícias do Botafogo no X (antigo Twitter):
Tweets by BotafogoSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 11 de Julho 2025
Luiza Ximenes Pernambucano estudou Letras na Universidade Federal do Alagoas. Especializou-se em mídia e comunicação na UERJ, de onde fez nascer o seu interesse pela cobertura esportiva. Ama esportes e maratonar séries documentais. Admira o trabalho de Neymar e torce pelo Santos.