Vitor Roque foi boicotado por Xavi? O craque brasileiro não joga um minuto sequer

Na bronca? Vitor Roque ficou no banco de reservas nas quartas de final da Taça do Rei. Xavi Hernández preferiu dar uma oportunidade a Marc Guiu.

Vitor Roque considerava que iria lutar pelo seu lugar contra Lewandowski, mas agora terá de fazê-lo contra um jogador da casa. A joia brasileira sequer entrou em campo contra o Athletic Bilbao pela Copa do Rei. Apesar de a equipe culé precisar de gols, Xavi decidiu deixar Vitor Roque no banco e deu a oportunidade a Marc Guiu.

Durante grande parte do jogo das quartas de final da Copa do Rei em San Mamés, “Tigrinho” estava aquecendo na linha lateral ao lado de Fermín López. No entanto, não teve oportunidade de jogar. No final, Xavi optou pelo jovem atacante de 17 anos, que entrou no lugar do artilheiro Robert Lewandowski, exatamente quando o Barça precisava de um gol para buscar a classificação.

Vitor Roque chegou ao Barça por 61 milhões de euros

Vitor Roque chegou ao Barcelona com a expectativa alta da equipe técnica e dos torcedores. O clube investiu um total de 61 milhões de euros em sua contratação, uma quantia significativa, considerando a atual situação econômica da equipe catalã. No entanto, os Blaugrana sabiam que o jovem de 18 anos precisaria de tempo para se adaptar ao futebol no velho continente.

Até o momento, Roque só participou de quatro jogos pelo Barcelona, somando apenas 73 minutos em campo. Uma quantidade que deixa a desejar, considerando todas as expectativas depositadas nele. O principal problema que começa a levantar dúvidas é a falta de gols. Apesar de ter tido oportunidades, o jogador ainda não conseguiu seu primeiro gol com a camisa do novo clube.

Após a derrota em San Mamés, Xavi dirigiu algumas palavras à imprensa. Questionado sobre sua decisão de não dar uma oportunidade ao atacante brasileiro, respondeu com cautela:

“No outro dia, o Vitor entrou, agora foi o Marc contra o Athletic… procuramos um futebol mais direto. O Vitor terá minutos. Temos que ser prudentes, como acontece com todos os jovens jogadores. Ele tem qualidade para nos ajudar”.

Vitor Roque e Marc Guiu com rixa?

O ambiente não deixou passar em branco a escolha de Guiu em detrimento de Roque. Houve até quem começasse a especular sobre uma possível rixa entre os dois jogadores. No entanto, diante desse cenário, Vitor Roque quis deixar claro aos torcedores que sua relação com o jogador da base é cordial e fraterna.

Depois de retornar a Barcelona e aos treinos, Roque publicou uma foto no Instagram em que aparece trabalhando com Guiu durante a sessão de recuperação. “Vamos lá, irmão”, foi o comentário que acompanhou a foto. O jogador da base respondeu à mensagem, repostando-a e referindo-se a ela com carinho ao seu novo colega de equipe.

Ainda é só o começo da joia brasileira no Barça

Vitor Roque chegou a Barcelona em 27 de dezembro de 2023. Seu objetivo era começar a treinar com o restante do elenco que retornava após a pausa de Natal, mas também avaliar sua capacidade e resistência.

Em 4 de janeiro, Tigrinho fez sua estreia contra o Las Palmas. No entanto, já havia passado um mês desde a última vez que o atacante tinha pisado em um gramado. Sua última aparição tinha sido na vitória do Athletico Paranaense por 3 a 0 sobre o Santos. Antes disso, Vitor passou alguns meses em recuperação de uma lesão.

Em 21 de setembro, em um jogo contra o Internacional, sofreu uma ruptura dos ligamentos da sindesmose do tornozelo direito. Após a cirurgia, passou dois meses parado. Retornou aos gramados em 25 de novembro, quando jogou os últimos 27 minutos na partida em casa contra o Vasco da Gama, que terminou em empate sem gols.

Na reta final do Brasileirão, participou de mais duas partidas, marcando apenas um gol. Quando trocou o Paranaense pelo Barcelona, havia jogado 155 minutos de futebol competitivo. Um número muito baixo em comparação com seu total antes da lesão.

cta_normal text=”Aposte com as melhores odds!” cloaked=”nomad-sports”]

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Espanha > La Liga > Vitor Roque foi boicotado por Xavi? O craque brasileiro não joga um minuto sequer