Jesus e Martinelli em perigo! Arsenal deve investir 70 milhões de libras em Openda

Lois Openda seria o alvo do Arsenal para a próxima janela de transferências.

O Arsenal está à procura de um novo atacante e já tem um nome em mente. Veja Lois Openda, o artilheiro do RB Leipzig nesta temporada. A equipe inglesa gostaria de contratar o jogador belga o mais rápido possível, mas teria que desembolsar uma quantia considerável para trazê-lo para a Premier League. Os Bulls estipularam um preço de 70 milhões de libras pelo atacante.

No entanto, a transferência teria que esperar até a próxima janela. Se o Arsenal fizesse uma jogada no mercado atual, sofreria as consequências do Fair Play Financeiro. Portanto, o clube decidiu considerar suas prioridades financeiras e não se apressar em uma aquisição milionária.

Openda seria o atacante dos sonhos dos Gunners. Apesar de terem contratado recentemente o atacante nigeriano Victor Osimhen do Arsenal, seu interesse estaria concentrado no jogador de 23 anos. No entanto, os Gunners não teriam vida fácil devido ao número de pretendentes que estão de olho no jogador. O mais forte seria o Tottenham, que pretende substituir Harry Kane em breve e estaria disposto a pagar mais cinco milhões de euros pelo atleta.

De qualquer forma, ainda há tempo na corrida por Lois Openda, cujo contrato com o Leipzig expira em quatro anos. Enquanto isso, o Arsenal ocupa a terceira posição na tabela da Premier League, com um saldo de gols de +22.

Lois Openda

Lois Openda juntou-se ao RB Leipzig após uma temporada no Lens. O jogador, que disputou 42 jogos e marcou 21 gols pelos franceses, assinou um contrato de cinco anos com os Bulls em julho de 2023.

Desde sua chegada à Bundesliga, foram 27 jogos e 16 gols. Ele tem 18 jogos na liga, com 12 gols e quatro assistências; dois jogos na DFB Pokal; seis jogos na Liga dos Campeões, com quatro gols; e um jogo na Supertaça.

Seus números na liga o colocam como o terceiro artilheiro da competição, ficando atrás apenas de Leroy Sané, com 18 gols, e Harry Kane, com 27.

Atualmente, sua equipe está em quarto lugar na competição, com 33 pontos, graças a 10 vitórias, três empates e cinco derrotas. Também marcou 40 gols, ocupando o terceiro lugar na estatística de gols por jogo, com 2,2. Além disso, sofreu apenas 21 gols, resultando em um saldo de gols positivo de 19.

Em termos de estatísticas nos clubes anteriores, os números de Openda também são impressionantes. Antes de ingressar no Lens, foi emprestado ao Vitesse, na Holanda, por duas temporadas. Durante esse período, disputou 88 jogos e marcou 37 gols. Seu primeiro clube foi o Club Brugge, entre 2018 e 2020, onde participou de 53 jogos e marcou cinco gols.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

1 comentário em “Jesus e Martinelli em perigo! Arsenal deve investir 70 milhões de libras em Openda”

  1. “Openda seria o atacante dos sonhos dos Gunners. Apesar de terem contratado recentemente o atacante nigeriano Victor Osimhen do Arsenal, seu interesse estaria concentrado no jogador de 23 anos. ”

    Arsenal contratou o Osimhen ??

    Responder
Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Alemanha > Bundesliga > Jesus e Martinelli em perigo! Arsenal deve investir 70 milhões de libras em Openda