Botafogo supera proposta do Flamengo e está prestes a adquirir brasileiro que joga na Espanha

O Botafogo está próximo de adquirir Luiz Henrique do Real Betis por 20 milhões de euros, visando reforçar a equipe. O clube busca liberar espaço para contratar Pablo Fornals e reforçar a frente de ataque. Outros recentes reforços incluem John Víctor, Mateo Ponte, Lucas Halter e Jefferson Savarino.

A imprensa internacional confirmou que o grupo Eagle Football, com participação no Botafogo, Crystal Palace e Lyon, pretende garantir os serviços de Luiz Henrique, jogador do Real Betis. O negócio veio em boa hora para os alviverdes, que precisam de recursos financeiros.

O mesmo veículo mencionou dias atrás que o RB Leipzig também estava na disputa pelo jogador brasileiro, e o entorno do jogador via com bons olhos a transferência. No entanto, o clube alemão pretendia receber o brasileiro por meio de um empréstimo antes de se comprometer a pagar as quantias solicitadas pelo Betis.

Flamengo e Botafogo na disputa pelo jogador

O Flamengo manifestou interesse e até enviou representantes à Espanha para negociar pessoalmente com os heliopolitanos. O plano era oferecer um empréstimo remunerado e uma opção de compra posterior, mas essa não ultrapassava os 14 milhões de euros em toda a operação.

No entanto, o grupo de John Textor está disposto a pagar os 20 milhões de euros exigidos pelo Betis e encaminhá-lo para o Botafogo. Luiz Henrique, por sua vez, atualmente possui 20 jogos na temporada. Ele compete na liga espanhola, na Copa do Rei e na Europa League da UEFA. Marcou um gol e distribuiu três assistências.

Vindo do Fluminense, o ponta chegou ao time sevilhano em 2022. A transação foi fechada por oito milhões de euros por 85% dos direitos, mais cinco em bônus.

Últimos reforços do Botafogo

Uma das primeiras áreas reforçadas pelo Botafogo foi a posição de goleiro, com a contratação de John Víctor do Santos, que foi rebaixado para a Série B com o Santos. Posteriormente, reforçaram a linha defensiva com as chegadas do lateral-direito Mateo Ponte e do zagueiro central Lucas Halter.

A última contratação realizada diz respeito a Jefferson Savarino, vindo do Real Salt Lake, dos Estados Unidos. O venezuelano já tem experiência no Brasileirão após um período de dois anos (2020-2022) no Atlético Mineiro.

Temporada do Fogão em 2024

O time alvinegro está atualmente em segundo lugar no Campeonato Carioca após três rodadas disputadas. Em abril, farão sua oitava participação consecutiva na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, após uma campanha marcante em 2023, com um primeiro turno arrasador e uma queda brusca de rendimento no segundo turno da competição.

Após liderar o Brasileirão durante grande parte do torneio, o clube terminou na quinta posição devido a 11 jogos sem vitória nas últimas 11 rodadas. Vale lembrar que o clube da Estrela Solitária vai disputar a Copa Libertadores após sete anos sem se classificar para o grande torneio continental.

Acompanhe notícias do Fogão no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > Brasileirão Série A > Botafogo supera proposta do Flamengo e está prestes a adquirir brasileiro que joga na Espanha