Oliveira Andrade é demitido pela Record após narrar apenas dois jogos do Campeonato Paulista

Oliveira Andrade, narrador esportivo histórico, foi demitido pela Record após críticas do público durante o Campeonato Paulista. Lucas Pereira retorna à emissora para substituí-lo. Motivos da demissão não foram explicitados pela emissora. O narrador esportivo Oliveira Andrade é demitido pela Record devido a críticas do público no Campeonato Paulista, sendo substituído por Lucas Pereira.

O mercado do jornalismo esportivo presenciou um acontecimento incomum na semana passada. Oliveira Andrade, renomado narrador da televisão brasileira com uma carreira que se estende desde a década de 1980, foi abruptamente demitido pela Record nesta sexta-feira (26).

A decisão ocorreu após o profissional narrar apenas duas partidas do Campeonato Paulista, nas quais formou dupla com o comentarista Walter Casagrande Junior. Aos 73 anos, Andrade estava há pouco mais de um mês na Barra Funda.

Lucas Pereira Retorna à Record para substituir Oliveira Andrade

A emissora não dormiu no ponto e já tem um novo nome para narrar o Paulistão. Para ocupar o lugar deixado por Oliveira Andrade, a Record trouxe de volta Lucas Pereira, narrador já conhecido pelo público, que desempenhou essa função durante todo o Campeonato Paulista de 2023.

Curiosamente, Pereira também passou por uma substituição repentina no passado, cedendo seu posto na transmissão da final do torneio para Cléber Machado, recém-saído da Globo. O retorno de Pereira ocorre após um recente corte de funcionários em agosto de 2023, quando foi desligado da emissora.

Record confirma demissão, mas silencia quanto aos motivos

A Record confirmou a decisão em nota oficial. No entanto, não mencionou explicitamente os motivos que levaram à demissão de Oliveira Andrade. Procurada pelo portal F5, que primeiro noticiou o desligamento do profissional, a emissora se limitou a declarar o seguinte:

“A partir deste domingo, todas as partidas do Paulistão 2024 serão narradas pelo Lucas Pereira. Agradecemos parceria com o Oliveira Andrade nesse início de Campeonato”, informou a emissora

A justificativa interna da emissora, entretanto, indica que o público não estava satisfeito com a narração do experiente profissional. Vale ressaltar que Silvio Luiz, em parceria com Bola e Carioca, permanece na equipe de transmissão exclusiva pelo Portal R7.  Lucas Pereira estreará no clássico entre Santos e Palmeiras, no domingo (28) às 18h.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

3 comentários em “Oliveira Andrade é demitido pela Record após narrar apenas dois jogos do Campeonato Paulista”

  1. uma palhaçadafalta respeito falta carater deses donos e administradores de TV uma falta de respeito a um.profisional vcs são doente por cotas e audiência ali povo vamos boicotar a Record no paulistão estão nos desrespeitando também se não gosta o público mude de canal palhaçada ..falta respeito ao Porfirio al e a nos

    Responder
  2. Meu Deus! Ridículo. Simplesmente um excelente narrador. Sem frescura e chavões ridículos como a maioria deles tem. Fiquei contente de ve-lo narrando e agora essa. Falta de respeito.

    Responder
Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Profissionais > Oliveira Andrade é demitido pela Record após narrar apenas dois jogos do Campeonato Paulista