Que preju! A esposa de CR7, Georgina Rodríguez, perde uma ação de 400.000 euros

Georgina Rodríguez perdeu uma ação de 400 mil euros contra a Telecinco por divulgar detalhes de sua vida anterior a Cristiano Ronaldo. O tribunal considerou que o direito à informação prevalece sobre o direito à honra. Ela terá que pagar os custos do processo.

Georgina Rodríguez perdeu a batalha nos tribunais com a emissora espanhola Telecinco. A modelo a teria processado por 400 mil euros devido à investigação sobre sua vida antes do relacionamento com o astro português Cristiano Ronaldo, que começou em 2017, quando ambos viviam em Madrid.

Desde o início de seu romance com a estrela mundial do futebol, Georgina tornou-se conhecida por todos os lados. Isso despertou a curiosidade de muitos sobre o que ela fazia antes de CR7. Sua família, seus amigos, seus relacionamentos anteriores… tudo. Isso não agradou em nada à espanhola, que processou os programas Sálvame e Socialité.

Esses dois programas espanhóis entraram em contato com várias pessoas que fizeram parte da vida de Rodríguez durante sua infância e adolescência, como sua avó, tios maternos, sua meia-irmã Patricia e outros, e exibiram vários episódios falando sobre isso.

ARQUIVO CONFIDENCIAL INVOLUNTÁRIO

Esse teria sido o motivo que levou a espanhola a decidir processá-los por danos e prejuízos em 2022. Gio quer esquecer essa parte de sua vida e mantê-la bem escondida do público.

Recentemente, El Confidencial revelou que em 28 de novembro de 2023, o Tribunal de Primeira Instância e Instrução número 2 de Pozuelo de Alarcón (Madrid) já teria proferido sua sentença. Gio perdeu a ação, entendendo-se que “prevalece o direito à informação da sociedade sobre o direito à honra da demandante em questão”.

A informação sobre seu passado foi considerada de interesse público inquestionável 18 meses depois. Além disso, explicou-se que todos esses dados fornecidos pelos programas espanhóis foram equilibrados. Portanto, não terão que pagar uma indenização de 400 mil euros nem remover 10 episódios transmitidos entre 2017 e 2022 pelo canal Telecinco.

O QUE DIVULGARAM SOBRE GEORGINA?

Esses dois programas divulgaram informações que estavam ocultas para a espanhola com mais seguidores no Instagram. Tornaram pública a relação dela com sua irmã Ivana, que está sempre com ela e aparece nas duas temporadas de seu reality show “Soy Georgina”. No entanto, aprofundaram mais o vínculo real que Rodríguez mantém com seu pai.

“Durante a hospitalização de seu pai até seu falecimento, Georgina se deslocou várias vezes até a Argentina, insistindo que nem sua avó nem seu tio materno falaram com a demandante porque não tinham seu telefone celular, tinham apenas o da declarante devido à doença de seu pai. Ela não se envergonha dessa parte da família, simplesmente não tinha relação com eles”. diz parte da sentença.

MAIS CASOS DE FAMÍLIA

Através desses episódios transmitidos por Sálvame e Socialité, ficou sabido que a meia-irmã de Gio mentia sobre o fato de esta não se importar com sua família. A verdade é que ela não mantinha uma relação próxima com alguns parentes, não que se envergonhasse deles.

Apesar de os depoimentos de Patricia terem afetado a imagem de Georgina, isso não repercutiu na Telecinco, pois foi considerado parte da liberdade de expressão. A sentença concluiu expondo que Gio não buscava “o anonimato de sua vida privada”.

Ao entender que não houve nenhum crime e tudo estava bem com o tribunal, a empresária terá que arcar com os custos deste processo.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol de Seleções > Seleção Portuguesa > Que preju! A esposa de CR7, Georgina Rodríguez, perde uma ação de 400.000 euros