Guardiola e van Dijk falaram sobre a saída de Jürgen Klopp

Guardiola e Virgil van Dijk reagem ao anúncio surpreendente da saída de Jürgen Klopp do Liverpool. Guardiola elogia Klopp como treinador incrível e rival, enquanto Van Dijk expressa dificuldade em aceitar a decisão. A rivalidade intensa entre Guardiola e Klopp é destacada.

As reações à inesperada saída de Jürgen Klopp já começaram a surgir. Um dos primeiros a fazê-lo foi o próprio treinador do Manchester City, Pep Guardiola. Guardiola não poupou elogios ao seu colega, destacando que sua renúncia seria uma perda para o City.

“Quando ouvi a notícia, senti que uma parte do Manchester City perderia algo, porque não podemos definir nosso período aqui sem ele. Ele é um treinador absolutamente incrível”, disse Pep Guardiola após a vitória sobre o Tottenham na FA Cup.

Ele continuou comentando a situação, enfatizando que Klopp foi seu maior rival desde os tempos do Bayern e Dortmund. Guardiola também está confiante de que a renúncia de Klopp será apenas temporária e que, com tempo suficiente, ele voltará a treinar, pois o que ele precisa agora é “recarregar energias”.

UMA GRANDE PERSONALIDADE

Outro ponto destacado foi a personalidade de Jürgen, apesar de não conhecê-lo tão de perto. Guardiola expressou que ele “parece uma pessoa incrível” e que “o futebol precisa de uma personalidade como ele”. Ele concluiu falando sobre a possibilidade de agora poderem “jantar ou tomar uma bebida juntos”.

“(…) Vamos sentir falta dele, pessoalmente eu vou sentir falta. Estou feliz porque sem ele, dormirei um pouco melhor na noite antes de jogar contra o Liverpool, porque era quase um pesadelo”, brincou Guardiola.

RIVALIDADE ENTRE TREINADORES

Especialmente nos últimos anos, desenvolveu-se uma rivalidade intensa entre Guardiola e Klopp. Das 29 vezes que se enfrentaram com suas equipes, o alemão liderava o espanhol com 12 vitórias, 11 para o segundo e as seis restantes em empates.

“Acredito que a Premier League sentirá falta de seu carisma, personalidade e da forma como suas equipes jogam. Sempre foi um prazer ver o quão positivos são em suas abordagens. Eles tentam vencer cada jogo. Desejo a ele tudo de melhor”, comentou

VAN DIJK TAMBÉM COMENTOU SOBRE KLOPP

Além de Guardiola, o capitão dos Reds também fez suas declarações sobre a saída de seu treinador, sendo o primeiro jogador de futebol a se pronunciar sobre o acontecido. Ele o fez através de um vídeo publicado pelo próprio clube, no qual ele parece claramente emocionado.

Virgil van Dijk, emocionado, disse que a decisão foi “verdadeiramente difícil de aceitar”.

“É difícil de aceitar porque o treinador significa muito para nós, para o clube, para toda a Premier League, eu acredito. Mas sim, ele tomou uma decisão por ele e por sua família, e sempre seria uma decisão difícil, e assim foi”, Explicou o defensor no vídeo.

UM GOLPE DURO PARA O LIVERPOOL

A equipe recebeu essa notícia em particular, um golpe duro. Ainda assim, Van Dijk comenta que sua mentalidade e a da equipe estão focadas em todos os objetivos que têm para o restante deste ano.

Agora que esta será sua última temporada com o Liverpool, os Reds estão mais motivados do que nunca para encerrá-la com chave de ouro.

Atualmente, o Liverpool permanece como líder da tabela da Premier League nesta temporada 2023-2024 com 48 pontos. Enquanto isso, o Manchester City está em segundo lugar com cinco pontos a menos.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Inglaterra > Premier League > Guardiola e van Dijk falaram sobre a saída de Jürgen Klopp