Virada com sabor brasileiro: Vini Jr. decide para o Real

O Real Madrid conquistou uma vitória por 1 a 2 sobre Las Palmas, com gols de Vinícius Júnior e Aurélien Tchouaméni. Vini Malvadeza foi destaque, marcando, participando ativamente e sendo substituído estrategicamente. A equipe lidera a classificação com 54 pontos.

O Real Madrid conquistou três pontos importantes para não ceder vantagem ao Girona. A equipe de Carlo Ancelotti venceu Las Palmas por 1 a 2 e dormirá como líder da classificação com 54 pontos. Os brancos viraram o jogo graças aos gols de Vinícius Júnior e outro de Aurélien Tchouaméni a cinco minutos do apito final.

O jogo não foi fácil para os merengues. Um primeiro tempo bastante disputado e com um jogo denso de ambas as equipes contribuiu para o empate nos primeiros 45 minutos. No entanto, Las Palmas abalou o placar apenas oito minutos após o reinício das ações. Javier Muñoz marcou para os locais em um contra-ataque executado perfeitamente.

VIRADA COMANDADA POR VINI MALVADEZA

A alegria durou pouco no Estádio de Gran Canaria. Vinícius Júnior restabeleceu a igualdade no placar aos 65 minutos. O brasileiro aproveitou um passe elevado de Eduardo Camavinga para finalizar com o pé esquerdo perto da pequena área. A bola estufou a lateral da rede. Nada a fazer para o goleiro. 1 a 1 e o Madrid buscava o gol para virar o jogo.

Quando se aproximava o final da partida, Toni Kroos cobrou um escanteio preciso que conectou com Aurélien Tchouaméni. O francês chegou sem marcação e cabeceou para dentro do gol defendido por Álvaro Vallés. Las Palmas tentou buscar o empate, mas encontrou um muro branco que impediu a epopeia.

JÁ TÁ VIRANDO ROTINA COMEÇAR PERDENDO

Apito final e vitória branca com muita agonia. Esta é a segunda rodada consecutiva em que os vikings viram o jogo e levam os três pontos. Na rodada anterior, foi contra o Almería: viraram um 0x2 com gols de Vinícius, Dani Carvajal e Jude Bellingham.

Na verdade, Carleto não está muito contente por encadear dois jogos com a mesma dinâmica. Destaca que é um fator positivo para a equipe conseguir reverter esse tipo de partida, mas o ideal é ter a vantagem e controlar os tempos do compromisso.

“É uma ferramenta que temos, um banco motivado que contribui muito entrando de fora. É uma ferramenta, mas gostaríamos de ter a vantagem e aproveitar as transições. Nem sempre pode ser assim. Eu fico com isso, olho para o banco e tenho muitas opções para mudar a dinâmica dos jogos porque todos estão motivados”, disse Ancelotti.

VINI: O FIEL DA BALANÇA

Outro jogo em que Vini é um fator determinante para o Real Madrid. Participativo, driblador e o motor do ataque da equipe branca após a ausência de Jude Bellingham. O brasileiro jogou 89 minutos em alto nível. Embora não tenha terminado o jogo por opção técnica, saiu de campo com a missão cumprida: gol e resultado a favor.

O treinador italiano explicou em coletiva de imprensa que substituiu Vinícius para manter o resultado. Havia três atacantes e ele sacrificou um para colocar um defensor. A mudança surtiu efeito, pois manteve o resultado e garantiu os três pontos nas Ilhas Canárias.

O JOGO DE VINÍCIUS JÚNIOR EM NÚMEROS

O número 7 do Madrid registrou 77% de precisão nos passes, com 17 acertos em 22 tentativas. Além disso, chutou cinco vezes ao gol, acertando o alvo em duas ocasiões. Marcou um gol, criou duas oportunidades claras de gol, teve 47 toques na bola no ataque e alcançou 80% de precisão em passes longos.

Embora a defesa não seja seu ponto forte, ele ajudou como pôde. Recuperou uma bola, venceu três dos nove duelos terrestres (33% de acerto), sofreu duas faltas e cometeu outras duas. Vinícius Júnior entrará em ação novamente com a camisa branca na próxima quinta-feira, 1º de fevereiro, para visitar o Getafe pela 20ª rodada De La Liga.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Espanha > La Liga > Virada com sabor brasileiro: Vini Jr. decide para o Real