Dana White coloca um brasileiro entre os três lutadores mais assustadores do UFC: “Parece um assassino frio”

Dana White, presidente do UFC, surpreende ao listar os lutadores mais assustadores da organização, destacando Alex Poatan, Derrick Lewis e Jon Jones. A escolha baseia-se na capacidade de causar impacto psicológico antes das lutas, revelando a presença imponente desses atletas.

Dana White, o manda-chuva do UFC por mais de duas décadas, é conhecido por lidar com uma variedade de personalidades no mundo das artes marciais mistas. Recentemente, em uma entrevista exclusiva para o canal oficial no YouTube de Paddy Pimblett, peso-pena da organização, o presidente do UFC compartilhou sua lista dos lutadores mais assustadores e intimidadores da organização.

No centro da discussão, White surpreendeu ao não incluir gigantes conhecidos por seu porte físico e poder de nocaute, como Brock Lesnar, Francis Ngannou ou Anthony Johnson. Em vez disso, o cartola destacou Alex Poatan, atual campeão do peso-médio (84 kg), Derrick Lewis, ex-desafiante ao título do peso-pesado, e Jon Jones, lenda do esporte e antigo campeão dos meio-pesados (93 kg).

A encarada da Besta (com senso de humor)

White explicou que a presença imponente e o olhar intimidador desses lutadores são capazes de semear dúvidas nos adversários antes mesmo do combate. Em relação a Derrick Lewis, White mencionou o fato de ele ser assustador mesmo entre os pesos-pesados, apesar do seu senso de humor.

“Sempre (é assustador) quando você está perto de pesados, como Lewis. Quando Lewis vai para a encarada, a única coisa que o torna um pouco menos assustador é que ele realmente tem senso de humor. Ele é engraçado às vezes. Deus me livre de estar lá com Lewis e ele não gostar do outro lutador. Eu estava entre ele e outro cara uma vez na encarada, comecei a tentar impedi-lo e eu poderia muito bem não estar lá”, disse.

A aberração da natureza e o homem de gelo

O presidente do UFC também destacou Jon Jones como uma “aberração da natureza” e apontou Alex Poatan como um lutador que parece “um assassino frio.” A lista, segundo White, é baseada na capacidade desses atletas de causar impacto psicológico em seus oponentes antes mesmo de entrarem no octógono.

“Jon Jones é um desses caras também. Ele é uma aberração da natureza. Um dos caras mais assustadores e intimidadores do momento é Poatan. Quando você olha para o cara, ele parece um assassino frio. De cabeça, esses são os três que logo penso”, declarou o chefão do UFC.

Quebradores de recordes: saiba mais sobre os três lutadores

Jon Jones, membro do Hall da Fama do UFC e ex-campeão invicto dos meio-pesados, recentemente decidiu migrar para o peso-pesado em busca de novos desafios. O americano, que é frequentemente considerado o melhor lutador de todos os tempos, está se tratando de uma lesão no ombro para colocar seu cinturão em jogo contra Stipe Miocic, ex-campeão da categoria mais pesada do UFC.

Por outro lado, Alex ‘Poatan’ Pereira, após se destacar em outras organizações e conquistar o título no peso-médio do Glory, tem sete vitórias e apenas uma derrota em oito lutas no UFC. Ele foi o lutador a se tornar campeão com menos lutas na organização: apenas quatro.

Depois de conquistar perder o título dos médios para Israel Adesanya, eleconquistou o cinturão dos meio-pesados em duas lutas na categorias (contra os ex-campeões Jan Blachowicz e Jiri Prochaska), tornando-se o primeiro homem a se tornar duplo-campeão do UFC em apenas sete lutas.

Conhecido pelo seu poder nas mãos, Derrick Lewis é o lutador com mais nocautes na história do UFC. Atualmente, “The Beast”, como ele é chamado, enfrenta um momento desafiador com duas derrotas consecutivas, sendo a última delas para o baiano Jailton Malhadinho no UFC São Paulo em novembro do ano passado. Apesar da má fase, ainda mantém sua posição no ranking do peso-pesado.

Fique por dentro de tudo sobre o UFC na conta oficial do torneio no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Arte Marcial > MMA > Dana White coloca um brasileiro entre os três lutadores mais assustadores do UFC: “Parece um assassino frio”