Habemos novo técnico! Dorival Júnior aceita convite para treinar a Seleção Brasileira e se despede do São Paulo

Dorival Júnior aceita convite para treinar a Seleção Brasileira, deixando o São Paulo após um ótimo trabalho que culminou com a conquista da Copa do Brasil. O treinado disse que este é um sonho pessoal que se realiza. A oficialização aguarda anúncio da CBF.

No último domingo, o treinador Dorival Júnior tomou uma decisão que movimentou o cenário do futebol nacional. Após receber a proposta do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, o técnico comunicou sua aceitação à diretoria do São Paulo, encaminhando-se para assumir o comando da Seleção Brasileira.

Segundo informações de bastidores, a decisão estava tomada desde sábado, porém, só veio a público um dia depois a fim de ajustar os detalhes do acordo e os discursos de lado a lado. Com isso, Dorival vai substituir Fernando Diniz, que foi demitido por Ednaldo no decorrer da semana.

Dorival assume Seleção em meio à crise na CBF

Vale lembrar que havia dúvidas sobre sua decisão devido ao momento turbulento que vive a CBF, com troca uma verdadeira batalha judicial que já tirou e recolocou Ednaldo no cardo de direção da organização.

Além do convite de Ednaldo Rodrigues, o treinador recebeu a garantia de apoio de Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol, caso ocorram novas eleições na confederação.

Dorival Junior Seleção Brasil São Paulo

Despedida do São Paulo

Com essa decisão, Dorival deixará o São Paulo, onde chegou em abril de 2023 e conquistou o título inédito da Copa do Brasil. Agora, ele se concentrará nos últimos detalhes da rescisão de contrato para iniciar sua jornada na Canarinho.

Em seu pronunciamento oficial, o agora ex-técnico do São Paulo fez questão de agradecer ao clube e enaltecer o trabalho realizado:

“Por isso tenho de agradecer por ter feito parte desse importante período de reconstrução, liderado com competência pela presidência e pela diretoria. Com o investimento na infraestrutura e o planejamento dos últimos anos, o Clube está preparado para receber os mais qualificados profissionais do mercado. Agradeço também à torcida por todo o carinho e apoio”, disse Dorival Júnior.

Saída de Dorival deixa um sabor agridoce no São Paulo

O São Paulo, por meio de suas redes sociais, oficializou o desligamento de Dorival Júnior do clube. Em uma publicação no antigo Twitter, o clube se despediu do técnico, que expressou sua satisfação pela realização de um sonho pessoal ao aceitar o convite da CBF.

Quem também se pronunciou foi Júlio Casares, que foi reeleito recentemente como presidente do clube. Em suas redes sociais, ele disse estar com um misto de alegria e tristeza pela saída de Dorival e reafirmou o compromisso de continuar o trabalho bem feito no São Paulo:

“O convite feito ao Dorival é mais uma prova de que estamos no caminho certo. Em 2021, a CBF já havia chamado Muricy Ramalho, que seguirá no São Paulo até o fim da minha gestão. Agora, foi a vez do Dorival, que tinha uma proposta de reajuste e ampliação do contrato com o São Paulo também até o fim da minha gestão, em 2026, com todas as garantias para uma estabilidade. Resta desejar boa sorte em seu novo desafio”, disse.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 06 de Junho 2026

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Últimas Notícias > Habemos novo técnico! Dorival Júnior aceita convite para treinar a Seleção Brasileira e se despede do São Paulo