Habemos novo técnico! Dorival Júnior aceita convite para treinar a Seleção Brasileira e se despede do São Paulo

Dorival Júnior aceita convite para treinar a Seleção Brasileira, deixando o São Paulo após um ótimo trabalho que culminou com a conquista da Copa do Brasil. O treinado disse que este é um sonho pessoal que se realiza. A oficialização aguarda anúncio da CBF.

No último domingo, o treinador Dorival Júnior tomou uma decisão que movimentou o cenário do futebol nacional. Após receber a proposta do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, o técnico comunicou sua aceitação à diretoria do São Paulo, encaminhando-se para assumir o comando da Seleção Brasileira.

Segundo informações de bastidores, a decisão estava tomada desde sábado, porém, só veio a público um dia depois a fim de ajustar os detalhes do acordo e os discursos de lado a lado. Com isso, Dorival vai substituir Fernando Diniz, que foi demitido por Ednaldo no decorrer da semana.

Dorival assume Seleção em meio à crise na CBF

Vale lembrar que havia dúvidas sobre sua decisão devido ao momento turbulento que vive a CBF, com troca uma verdadeira batalha judicial que já tirou e recolocou Ednaldo no cardo de direção da organização.

Além do convite de Ednaldo Rodrigues, o treinador recebeu a garantia de apoio de Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol, caso ocorram novas eleições na confederação.

Despedida do São Paulo

Com essa decisão, Dorival deixará o São Paulo, onde chegou em abril de 2023 e conquistou o título inédito da Copa do Brasil. Agora, ele se concentrará nos últimos detalhes da rescisão de contrato para iniciar sua jornada na Canarinho.

Em seu pronunciamento oficial, o agora ex-técnico do São Paulo fez questão de agradecer ao clube e enaltecer o trabalho realizado:

“Por isso tenho de agradecer por ter feito parte desse importante período de reconstrução, liderado com competência pela presidência e pela diretoria. Com o investimento na infraestrutura e o planejamento dos últimos anos, o Clube está preparado para receber os mais qualificados profissionais do mercado. Agradeço também à torcida por todo o carinho e apoio”, disse Dorival Júnior.

Saída de Dorival deixa um sabor agridoce no São Paulo

O São Paulo, por meio de suas redes sociais, oficializou o desligamento de Dorival Júnior do clube. Em uma publicação no antigo Twitter, o clube se despediu do técnico, que expressou sua satisfação pela realização de um sonho pessoal ao aceitar o convite da CBF.

Quem também se pronunciou foi Júlio Casares, que foi reeleito recentemente como presidente do clube. Em suas redes sociais, ele disse estar com um misto de alegria e tristeza pela saída de Dorival e reafirmou o compromisso de continuar o trabalho bem feito no São Paulo:

“O convite feito ao Dorival é mais uma prova de que estamos no caminho certo. Em 2021, a CBF já havia chamado Muricy Ramalho, que seguirá no São Paulo até o fim da minha gestão. Agora, foi a vez do Dorival, que tinha uma proposta de reajuste e ampliação do contrato com o São Paulo também até o fim da minha gestão, em 2026, com todas as garantias para uma estabilidade. Resta desejar boa sorte em seu novo desafio”, disse.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol de Seleções > Seleção Brasileira > Habemos novo técnico! Dorival Júnior aceita convite para treinar a Seleção Brasileira e se despede do São Paulo