Com elenco em reformulação, Corinthians vende do jovem atacante Felipe Augusto ao futebol belga

O Corinthians vendeu o jovem atacante Felipe Augusto ao Cercle Brugge, clube da Bélgica, por 3 milhões de euros. O jogador de 19 anos assinou contrato até 2028, sendo elogiado pelo técnico do Cercle por suas habilidades e histórico no Corinthians.

O Corinthians assegurou a venda de mais uma de suas joias: Felipe Augusto. O jovem atacante vai reforçar o ataque do Cercle Brugge, da Bélgica. O time belga chegou a um acordo com o Timão para a venda do atacante Felipe Augusto por 3 milhões de euros.

O jogador de 19 anos assinou um contrato com o Cercle até junho de 2028 e se juntará à equipe assim que os trâmites administrativos forem concluídos, de acordo com as informações compartilhadas pelo clube.

A contratação foi oficializada em 6 de janeiro, após o anúncio nas redes sociais. A saída do jogador teve a aprovação de Mano Menezes, técnico do Timão, que trabalha na reformulação do elenco junto à nova diretoria do clube, recém-eleita.

Chega com moral

O técnico do Cercle, Rembert Vromant, compartilhou suas impressões sobre a nova contratação:

“Felipe Augusto é um atacante canhoto, com bola, que também possui a agilidade e velocidade necessárias. Ele pode alternar perfeitamente com Kévin Denkey ou até mesmo jogar juntos”, expressou.

O sonho de jgar na Europa realizado

Por outro lado, Vromant destacou que a mudança para a Europa do jogador brasileiro “não poderia ter acontecido em melhor momento”. Além disso, reconheceu a trajetória do jogador:

“Apesar de sua pouca idade, ele já jogou muitas partidas em alto nível, pelo Corinthians, um time de primeiro nível do Brasil conhecido pelo desenvolvimento de seus jogadores”, disse.

Felipe, por sua vez, escreveu que se sentia “feliz e honrado por começar um novo desafio em sua carreira”. Ele agradeceu à equipe pela oportunidade e pela confiança em seu trabalho.

Trajetória de Felipe Augusto

O jovem jogador se formou na base do Corinthians. Começou a ter aparições no time principal em 2021 e em 2022 (em cada temporada jogou quatro partidas), mas em 2023 foi quando se juntou oficialmente e fez 21 aparições e marcou dois gols.

Agora, o Cercle Brugge (Círculo de Bruxas, em tradução livre) o impulsionará para desenvolver sua carreira. O novo clube garantiu que serão oferecidas oportunidades a Felipe em campo durante as épocas de maior atividade, assim como “tempo e espaço para se adaptar, desenvolver e crescer”.

“O fato de o Cercle poder adquirir um tipo de atacante como Felipe Augusto demonstra como a Associação cresceu na formação bem-sucedida de jogadores”, continuou Vromant.

Acompanhe notícias do Timao no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > Brasileirão Série A > Com elenco em reformulação, Corinthians vende do jovem atacante Felipe Augusto ao futebol belga