A Juventus precisa se livrar de um atacante: quem sairá?

A Juventus considera a saída iminente de Moise Kean devido à limitação de espaços para atacantes na formação de Allegri. As opções preferenciais são Federico Chiesa e Dušan Vlahović, deixando Kean em segundo plano. O clube e o jogador concordam com um empréstimo do jogador.

A Juventus de Allegri parece não ter espaço para mais atacantes. Eles jogam com uma formação que permite apenas dois atacantes, e Moise Kean não parece ser um deles. De acordo com a Gazzeta dello Sport, a Vecchia Signora estaria considerando sua saída.

As vagas ofensivas da Juve têm nome e sobrenome: Federico Chiesa e Dušan Vlahović. Moise poderia ter a chance como substituto, mas Allegri não o considerou uma peça de grande importância.

Tanto a Juventus quanto Kean estariam de acordo em consolidar um empréstimo, já que o objetivo do jogador é ter mais minutagem em campo, embora ainda não esteja claro se ele permanecerá na Itália ou buscará horizontes no exterior.

Um ataque sem espaço?

A Gazzeta dello Sport destaca que Allegri não pretende mudar a formação, e com razão. Com ela, conseguiram ficar apenas a dois pontos da liderança da Serie A e acumulam 14 partidas consecutivas sem derrotas. O ataque tem seus titulares, Chiesa e Vlahović, mas também seus substitutos estão garantidos.

Quem ocupa as vagas? Por um lado, um jovem de 18 anos que jogava nas categorias de base da Juve, mas foi promovido nesta mesma temporada por Allegri e mostrou grande valor: Kenan Yildiz. Tudo indica que ele será uma peça definitiva na equipe.

Prioridades…

O outro atacante que se destaca na linha de ataque é Arkadiusz Milik. Ele soma 57 partidas com Allegri, foi titular em pelo menos 25 e marcou 11 gols com a equipe.

Com essa imponente tetrarquia, as chances de Moise Kean ganhar minutos parecem frustradas. Por isso, a Juventus vê com bons olhos emprestá-lo a uma equipe onde ele possa ter mais regularidade.

Seu sonho é jogar na próxima Eurocopa e, segundo a Gazzeta dello Sport, ele precisa de mais visibilidade para mostrar sua qualidade de jogo.

Próximos compromissos da Juventus

A Juve vem de vitória nas oitavas de final da Copa da Itália contra a Salernitana e terá que se preparar para receber o Frosinone em 11 de janeiro de 2024.

Além disso, a equipe de Inzagui tem uma grande responsabilidade nas mãos. Eles não podem cometer erros em seu próximo duelo da liga se ainda quiserem sonhar com outro Scudetto.

Em 7 de janeiro, eles devem jogar a 19ª rodada e, se vencerem, ficarão a apenas dois pontos do primeiro lugar na tabela.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Itália > Serie A Itália > A Juventus precisa se livrar de um atacante: quem sairá?