Guillermo Ochoa está perto de pendurar as luvas? Veja as opções do jogador da Salemitana

Guillermo Ochoa pode deixar a Salernitana devido ao seu baixo desempenho na Serie A. Com oferta do Osasuna, ele busca oportunidade na La Liga espanhola, motivado por um salário maior. Após lesão, Ochoa tenta recuperar titularidade enfrentando desafios na equipe italiana.

Guillermo Ochoa pode ter os dias contados na Itália. Após uma temporada conturbada para o goleiro, o mexicano pode dizer adeus à Salernitana. Com seu desempenho fraco na Serie A, ele não conseguiu se tornar o ponto de referência de Filippo Inzaghi, então ele já estaria pensando em mudar de ares quando seu contrato terminar em seis meses.

O goleiro não jogou com a equipe desde novembro do ano passado. Sua posição na Salernitana foi comprometida após a má sequência em que concedeu 24 gols em 13 partidas. Tornar-se o goleiro que mais gols sofreu na liga italiana o faria aceitar a proposta de um time espanhol.

Uchoa estaria indo para a Espanha?

O Osasuna mostraria interesse nos serviços de Ochoa para a temporada 2024-2025. O goleiro deseja se manter em forma para manter sua titularidade na Seleção Mexicana na Copa do Mundo de 2026. Por essa razão, o jogador aspiraria a uma melhor oportunidade na La Liga da Espanha.

Além disso, é provável que a oferta econômica seja outro fator para Guillermo Ochoa deixar a Salernitana. O goleiro receberia 1,5 milhão de euros por ano, meio milhão a mais do que ganha atualmente com a equipe italiana.

Sua experiência com clubes espanhóis, como o Málaga em 2014 e o Granada em 2016, incentivaria o Osasuna a contratá-lo.

Guillermo Ochoa ainda tem tempo para se redimir?

Guillermo Ochoa ainda vê seu fim de carreira distante, pois o goleiro de 38 anos está resignado a pendurar as luvas antes de 2026. Apesar de sua longa trajetória, o mexicano não está passando pelo seu melhor momento.

Ele ficou sete jogos sem jogar pela Salernitana, após sofrer uma lesão no ombro direito que o deixaria fora por mais de um mês. No entanto, após longas semanas de recuperação, Filippo Inzagui o convocaria novamente para o próximo jogo da Salernitana contra a Juventus, na 19ª rodada da Serie A.

Retorno aos campos adiado

O time divulgaria a lista dos jogadores que participarão do jogo através das redes sociais. Ochoa voltaria ao gol neste domingo, 7 de janeiro, no Stadio Arechi. O mexicano terá que lutar para recuperar sua titularidade, pois a havia perdido antes de sua lesão.

Seu lugar na equipe foi ocupado por Benoit Costil, que defendia a baliza na liga italiana. Enquanto Vicenzo Fiorillo ficou responsável por defender os gols nos compromissos da Copa da Itália.

Não será uma tarefa fácil para o goleiro, já que a equipe está na última posição da tabela com apenas 12 pontos acumulados. Ochoa terá que melhorar seu desempenho se quiser permanecer na equipe até o final da temporada.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Itália > Serie A Itália > Guillermo Ochoa está perto de pendurar as luvas? Veja as opções do jogador da Salemitana