Com a saída de Beraldo, São Paulo reforça a zaga comprando em definitivo o venezuelano Ferraresi

Após uma semana da venda confirmada de Lucas Beraldo, o São Paulo assegurou a contratação do zagueiro venezuelano Nahuel Ferraresi por 4,3 milhões de euros. Ferraresi, anteriormente vinculado ao Grupo City, retorna ao clube após um empréstimo interrompido por lesão.

De acordo com informação noticiada pelo ge.com, o São Paulo exerceu a opção de compra pelo defensor venezuelano Nahuel Ferraresi. Ele assinou um contrato até 31 de dezembro de 2027 com o Tricolor.

O valor inicial do passe do jogador era de 6 milhões de euros, mas o clube conseguiu fechar a transação por 4,3 milhões de euros (aproximadamente R$ 23 milhões). O pagamento será feito em parcelas nos próximos três anos.

Adeus, grupo City e adeus, lesão

Com a venda ao Tricolor, o ex-jogador da Vinotinto deixa de fazer parte do Grupo City, instituição que o adquiriu em 2017 após sua destacada atuação na Copa do Mundo Sub-20. A partir desse momento, ele foi emprestado a diversos times, como Club Atlético Torque, CF Peralada, FC Porto, Moreirense e Estoril Praia, respectivamente.

Finalmente, chegou ao gigante paulista em 2022 sob um novo empréstimo que duraria até 2023. Participou de 14 jogos com os tricolores, no entanto, sua irrupção foi interrompida devido a uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, que posteriormente o levou à cirurgia.

Esse contratempo o deixou fora dos campos por 280 dias. Durante o período de recuperação, o Tricolor estendeu o contrato de empréstimo por seis meses, até o final do ano.

Voltará aos campos em boa hora

Seu retorno a uma convocação oficial ocorreu em setembro, embora tenha disputado apenas um jogo no Brasileirão. Esteve apenas um minuto em campo no empate em 1 a 1 contra o Athletico Paranaense.

A incorporação do jogador de 25 anos é benéfica para adicionar opções à defesa da equipe, uma vez que perderam uma figura importante com a venda de Lucas Beraldo para o Paris Saint Germain. Essa venda por 20 milhões de euros é a mais cara de um defensor vindo do futebol carioca para o exterior.

A temporada 2023 do São Paulo

Após perder a final da Copa Sul-Americana para o Independiente del Valle, os tricolores se destacaram novamente no torneio ao se classificarem como os primeiros do Grupo D. No entanto, foram eliminados pela LDU de Quito nas quartas de final, equipe que se consagrou campeã do torneio.

Além disso, não encerraram a temporada sem um título, conquistando a primeira Copa do Brasil de sua história. Na competição, venceram Ituano, Sport Recife, Palmeiras, Corinthians e Flamengo na última fase.

Prospecto do Tricolor Paulista em 2024

Agora, além do Brasileirão, a equipe dirigida por Dorival Júnior terá um 2024 cheio de desafios. Apesar de terem ficado na décima primeira posição na liga, enfrentarão uma nova edição da Copa Libertadores, competição para a qual se classificaram ao vencer a Copa mencionada anteriormente.

Além disso, essa conquista também os permitirá disputar a Supercopa do Brasil contra os vencedores do Brasileirão, o Palmeiras. O apito inicial será dado em 3 de fevereiro, após o término do Campeonato Paulista.

Acompanhe notícias do São Paulo no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > Brasileirão Série A > Com a saída de Beraldo, São Paulo reforça a zaga comprando em definitivo o venezuelano Ferraresi