Raphinha está de saída do Barcelona? Um clube árabe quer contratá-lo

O jogador brasileiro Raphinha, atualmente no Barcelona, recebe propostas de clubes árabes, especialmente do Al Hilal, líder da liga árabe. Apesar do interesse, o Barcelona não pretende liberá-lo no mercado de inverno devido a problemas financeiros.

Rumores indicam que Raphinha pode deixar o Barcelona no mercado de verão, após o término da temporada. O ponta brasileiro recebe propostas da Arábia Saudita para se juntar ao futebol exótico do Oriente Médio, onde há várias estrelas internacionais e alguns de seus compatriotas.

Al Hilal é a equipe que deseja contar com os serviços do brasileiro na próxima temporada. Al Hilal lidera a tabela na liga árabe, à frente do Al Nassr de Cristiano Ronaldo e do Al Ittihad de Karim Benzema. Neymar Júnior, compatriota de Raphinha na seleção brasileira, joga nas fileiras da Ola Azul.

Além disso, a equipe joga com um esquema que beneficia o jogador do Barcelona: 4-2-3-1 com extremos bem abertos, o mesmo utilizado por Marcelo Bielsa quando Raphinha jogava no Leeds United.

Raphinha vai jogar com o parça Neymar?

A equipe dirigida por Jorge Jesús deseja a contratação neste mercado de inverno, mas o Barcelona não permitirá sua saída. A liga espanhola está no meio da temporada, o mesmo acontece com a Liga dos Campeões, onde os culés iniciam a fase eliminatória em fevereiro.

Não seria conveniente para Xavi que um jogador chave no ataque, como Raphinha, saia neste mercado, embora tudo indique que no próximo sim. Atualmente, o clube blaugrana enfrenta problemas financeiros e não dispõe de um bom capital para contratar jogadores, o que é algo que Xavi Hernández precisa.

As lesões têm sido um problema recorrente para a equipe culé, tornando o elenco cada vez mais reduzido. Portanto, uma venda milionária no verão seria a solução para vários problemas do Barcelona.

Do mesmo lado do campo joga também Lamine Yamal, um jogador com um futuro promissor, com apenas 16 anos, disputando a titularidade na equipe catalã.

A IRREGULARIDADE DE RAPHINHA FACILITARIA A TRANSFERÊNCIA

Nesta temporada, a equipe técnica blaugrana apostou no brasileiro para assumir a ponta direita. Xavi o tornou titular indiscutível na equipe culé. As únicas vezes em que não jogou foram por lesão; do contrário, esteve sempre ao lado de Robert Lewandowski no ataque.

No entanto, o brasileiro não mantém um nível elevado. Pelo contrário, marcou apenas três gols em 15 jogos em La Liga, enquanto na Liga dos Campeões acumula apenas uma assistência.

Xavi o utilizou mais vezes como extremo do que Ferrán Torres ou Lamine Yamal, e pelo menos o Tiburón (Ferrán Torres) tem números melhores: quatro gols em La Liga e três na Liga dos Campeões.

Outros interessados pelo brasileiro

Além do Al Hilal, outros clubes interessados em Raphinha foram Tottenham e Newcastle. As Urracas querem elevar o nível do elenco, graças ao investimento dos xeques árabes desde 2021.

Até o momento, não fizeram uma contratação de destaque, além de Sandro Tonalli. Na Inglaterra, afirmam que Raphinha seria o primeiro.

No entanto, quase nenhum clube na Europa pode competir com as ofertas dos clubes árabes, muito menos com os salários. Raphinha, de 27 anos, chegaria ao Oriente Médio para receber pelo menos 20 milhões por temporada.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Espanha > La Liga > Raphinha está de saída do Barcelona? Um clube árabe quer contratá-lo