Paulo Borrachinha tem luta marcada contra Robert Wittaker em fevereiro de 2024

Sem lutar desde agosto de 2022, Paulo Borrachinha finalmente tem data marcada para voltar ao octógono: em 17 de fevereiro de 2024. De acordo com anúncio feito por Dana White, o brasileiro enfrentará Robert Whittaker no UFC 298. Os dois já foram escalados para lutar em 2021, mas a luta foi cancelada devido a uma gripe contraída pelo mineiro. Ambos os lutadores buscam escalar a categoria do peso-médio, com Borrachinha mirando uma disputa de cinturão e Whittaker buscando recuperar o título.

Na madrugada desta sexta-feira (21), Dana White, presidente do UFC, anunciou um pacotão de lutas para 2024. Entre as lutas anunciadas, uma em especial chamou a atenção, porque cravou o aguardado retorno de Paulo Borrachinha ao octógono.

O brasileiro enfrentará o australiano Robert Whittaker no UFC 298, agendado para 17 de fevereiro em Anaheim, Califórnia. Essa será uma oportunidade de ouro para Borrachinha, que está ausente desde agosto de 2022.

Borrachinha e Whitaker: uma rivalidade antiga

Esta não é a primeira vez que Paulo Borrachinha e Robert Whittaker foram escalados para lutar. No entanto, na primeira oportunidade em que uma luta entre eles foi marcada, em 2021, o confronto foi abortado devido a uma gripe que acometeu o brasileiro durante o camp.

Agora, todos esperam que Borrachinha se mantenha saudável para lutar em fevereiro. Vale lembrar que o mineiro de Contagem teve seu último embate com Khamzat Chimaev cancelado devido a uma infecção no cotovelo.

Longo período de inatividade preocupa

Outro dado que deixa os fãs desconfiados é que o UFC já anunciou uma luta, que acabou não acontecendo, entre o brasileiro e Ikran Aliskerov em março deste ano. O anúncio foi feito sem que o contrato tivesse sido assinado, como exposto pelo próprio lutador em suas redes sociais à época.

Tudo isso, claro, deixa os fãs ansiosos para que não surja nenhum imprevisto e a luta com o australiano saia do papel. Com uma frequência baixíssima de menos de uma luta por ano nos últimos cinco anos, o brasileiro de 32 anos desperta preocupações entre os entusiastas do esporte, que temem que sua melhor fase como atleta fique na academia.

Dois atletas em busca da redenção

Se essa luta for de fato concretizada, como todos queremos que aconteça, o atual sexto colocado no ranking oficial do UFC, Paulo Borrachinha, enfrentará o terceiro colocado e ex-campeão da categoria, Robert Whittaker, ambos buscando recuperação e destaque no peso-médio.

Enquanto Borrachinha busca superar adversidades e vê em Whittaker uma chance de se credenciar para uma disputa de cinturão, o australiano, surpreendido recentemente por Dricus du Plessis, almeja retomar o caminho da vitória para tentar recuperar o título da categoria.

Fique por dentro de tudo sobre o UFC na conta oficial do torneio no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Arte Marcial > MMA > Paulo Borrachinha tem luta marcada contra Robert Wittaker em fevereiro de 2024