Gabriel Moscardo, do Corinthians, está prestes a assinar com o PSG

O jovem meio-campista brasileiro Gabriel Moscardo, do Corinthians, está próximo de assinar com o Paris Saint-Germain por 22 milhões de euros. O presidente do clube, Augusto Melo, confirmou a negociação, destacando a falha do planejamento da diretria anterior para com a carreira do jogador. Curiosamente, Moscardo terá como parceiro de zaga no PSG um rival direto do Timão, pois Lucas Beraldo do São Paulo também está de malas prontas para ir para o time francês.

Gabriel Moscardo está prestes a assinar com o Paris Saint-Germain para deixar o Corinthians. O portal internacional Foot Mercato revelou que os clubes estão perto de chegar a um acordo por 22 milhões de euros mais três em variáveis.

De acordo com a reportagem, o jogador visitou a capital francesa alguns dias atrás, junto com sua namorada, para conhecer a cidade e iniciar a adaptação a uma transferência que poderia ocorrer neste mercado de inverno.

O presidente confirmou: Moscardo está de saída

O novo presidente do Timão, Augusto Melo, confirmou a negociação. O dirigente que recém-eleito explicou que o volante tem muito espaço para melhorar, mas já estava claro que seu desejo era deixar o clube para jogar na Europa.

“É um jogador com pouco tempo no mundo profissional, gostaria que ficasse por muito mais tempo. Mas, infelizmente, o ciclo chegou ao fim, sua cabeça também está em outro lugar, foi dada a liberdade para escolher, que seja feliz. Estamos caminhando para isso”, explicou o empresário de 59 anos.

Rivais no Brasil, parceiros no PSG

Com apenas 18 anos, Sua estreia ocorreu em 29 de junho em um jogo da Copa Libertadores contra o Liverpool do Uruguai, que terminou em vitória por 3-0.  Disputou 25 jogos na temporada, nos quais marcou um gol e deu uma assistência, além de receber nove cartões amarelos.

A princípio, o Timão não queria que ele saísse. No entanto, teve que deixá-lo porque não tinha opção. Mas vale destacar um detalhe no mínimo curioso: não estará sozinho na França, pois o zagueiro do São Paulo, Lucas Beraldo, também se juntará ao elenco dos parisienses em uma transferência que gira em torno de 25 milhões de euros.

Saída precoce e desvalorização do clube

Em uma entrevista para o canal ESPN Brasil, o presidente Augusto Melo falou sobre o tratamento de seu antecessor em relação ao jogador. O empresário explicou que todos os jogadores receberam um aumento salarial e de cláusula de rescisão.

No entanto, não fizeram o mesmo com Moscardo, então os clubes com poder econômico puderam se aproveitar dessa situação. Em sua opinião, se isso não tivesse acontecido, poderiam ter obtido mais dinheiro com a venda.

“O garoto teve bons três ou quatro meses. Até conversei com o jogador. Eu disse: ‘Sou contra a sua transferência, você ainda tem muito a oferecer ao Corinthians, precisa amadurecer, nos dar títulos. Pode ir para as Olimpíadas, ir para a Seleção A’. Dito isso, poderíamos tê-lo vendido por 40,45 milhões de euros”, enfatizou Melo.

Gabriel Moscardo saiu barato

Ele recusou uma oferta de 20 milhões de euros, mas não sabia que seu preço de saída girava em torno desse valor. Desde o momento em que disse não, aumentou para 22 milhões de euros.

“Minha recusa ajudou a obter um preço melhor, porque, caso contrário, ele teria saído por 20 milhões de euros. Mas claramente há prejuízo devido a essa cláusula inferior”, acrescentou.

Augusto de Melo culpa direção anterior por valores baixos

Por fim, ele enfatizou que a culpa de chegar a esse extremo se deve ao mau gerenciamento da administração anterior, que fez com que o clube não inflasse mais seus cofres para fortalecer a saúde financeira do clube, que, diga-se de passagem, não vai muito bem.

“Quando você entende o futebol, vê a primeira metade da temporada do jogador e vê o treinador levá-lo para o time principal, essas mudanças deveriam ter sido feitas. Não teria nos custado nada, e estaríamos em uma situação mais confortável. Agora, os clubes europeus podem vir, pagar a cláusula e acabou”, concluiu.

Acompanhe notícias do Timão no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > Brasileirão Série A > Gabriel Moscardo, do Corinthians, está prestes a assinar com o PSG