Luis Suárez confessa que saiu do Grêmio para poder jogar com Messi novamente

Luis Suárez afirmou que sua principal motivação para ir para Inter Miami foi a oportunidade de jogar novamente ao lado de Lionel Messi. Após uma destacada temporada no Grêmio, Suárez busca ajudar o Inter a conquistar títulos na MLS em meio a desafios físicos. Ele expressou entusiasmo e destacou a amizade com jogadores renomados como Sergio Busquets e Jordi Alba, que jogaram com ele no time lendário do Barcelona.

Luis Suárez tornou-se o novo jogador do Inter Miami para a temporada de 2024. Em entrevista à agência de notícias EFE, ele abordou vários tópicos sobre sua chegada, mas o mais importante foi explicar a principal razão pela qual ingressou na Major League Soccer após sua passagem pelo Brasileirao: voltar a jogar com Lionel Messi.

“Ele é o melhor jogador do mundo, o que gera uma expectativa muito bonita. Depois de ter compartilhado muitos anos com eles e conquistado muitas coisas juntos, faz com que nos conheçamos (…). E bem, acredito que da mesma forma que eles vieram, eu venho querendo ajudar e compartilhar essa ilusão e desejo que os fãs do Inter têm de conquistar mais algum título”, começou Luisito.

Do Grêmio para o Inter Miami

O Pistoleiro teve uma excelente temporada com o Grêmio de Porto Alegre, disputando 53 jogos e marcando 26 gols, além de 17 assistências. Isso o levou a receber os prêmios de melhor atacante do Brasileirão e melhor jogador na cerimônia de premiação ESPN Bola de Prata Sportingbet.

Agora, ele terá o desafio de ajudar também seus ex-companheiros de Barcelona, Sergio Busquets e Jordi Alba, a conquistar o primeiro título da MLS após um ano em que não alcançaram o objetivo de se classificar para os playoffs devido ao desempenho ruim na primeira temporada.

Amigos antigos, novos desafios

A chegada de Messi para as últimas rodadas deu um pouco de esperança, mas um problema físico na coxa direita, além do cansaço da maioria dos jogadores devido à quantidade de compromissos consecutivos não ajudaram. Com isso, o time de Miami terminou apenas na 14ª posição da Conferência Leste com 34 pontos.

Sobre seus amigos, Suárez deixou claro que também foram uma motivação extra para mudar para o sul dos Estados Unidos.

“Outra decisão que você toma ao ir para o Inter Miami é porque tem amigos e grandes jogadores. Não são apenas amigos, mas jogadores que demonstram em cada jogo e são muito conhecidos em todo o mundo”, acrescentou o nascido em Salto.

Luis Suárez fala de seus problemas físicos

Um dos principais motivos que o levaram a deixar o Brasil foi um problema no joelho, que causava dores incessantes e o obrigava a jogar infiltrado. No entanto, em suas primeiras declarações como novo reforço das Garzas, ele mencionou que se sente bem em todos os aspectos. Portanto, espera poder ajudar sua equipe pela oportunidade que lhe foi dada.

“É mais uma demonstração de que estou bem, tanto fisicamente quanto futebolisticamente, e isso me deixa com muita vontade de começar o ano de 2024 (…). São oportunidades maravilhosas que o Inter me dá para continuar mostrando que posso continuar fazendo coisas grandiosas no futebol”, revelou o jogador.

Com fome de bola!

O atacante oriundo do Nacional será outro dos grandes jogadores que estarão na equipe dirigida pelo argentino Gerardo Martino. Além disso, a direção continua em busca de estrelas para reforçar outras partes do campo, como o meio-campo e a baliza.

Suárez enfatizou que está muito feliz e com “muita vontade” de iniciar este desafio. Ao mesmo tempo, ele destacou que espera estar à altura de realizar seu sonho de conquistar mais títulos. Do ponto de vista dele, o sonho de todos é que o clube possa se manter na disputa pela MLS.

Luisito poderá fazer sua estreia em 9 de janeiro, conforme informado pelo jornalista da Directv Sports, Carlos Suárez.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol de Seleções > Luis Suárez confessa que saiu do Grêmio para poder jogar com Messi novamente