Pai de Endrick revela que o craque quase foi para o Chelsea

Endrick, destaque do Brasileirão 2023 pelo Palmeiras, quase assinou com o Chelsea antes de escolher o Real Madrid. Em entrevista ao Guardian, seu pai revelou que o acordo estava prestes a ser fechado, mas o Chelsea desistiu devido ao preço elevado de 60 milhões de euros para um jogador de 16 anos. Endrick, que teve uma infância difícil e cheia de privações, expressou gratidão por sua ascensão no futebol e está ansioso para se juntar ao Real Madrid, destacando sua admiração por Vinicius e Rodrygo.

Endrick é a maior revelação do Brasileirão 2023. Ele venceu a temporada pelo Palmeiras e está pronto para se juntar ao Real Madrid, embora essa nunca tenha sido a primeira opção. Segundo seu pai, o Chelsea o procurou primeiro e esteve prestes a assinar contrato.

Em uma entrevista ao jornal The Guardian, o brasileiro falou sobre sua história e a conversa que teve com o Chelsea. Foi então que seu pai decidiu intervir e revelar detalhes nunca antes conhecidos sobre Endrick na Premier League:

“Não posso dizer 100% porque ainda não havia assinado, mas o acordo estava fechado”, disse em referência às negociações frustradas com os Blues.

Além disso, também revelou a razão pela qual o Chelsea decidiu dar voltar atrás e não concretizar a transação.

“O representante do meu filho ligou e disse que o dono do Chelsea desistiu do negócio porque o preço que teriam que pagar por Endrick inflaria o mercado. Eram 60 milhões de euros por um garoto de 16 anos que chegaria ao país quase dois anos depois”, sentenciou.

ENDRICK E SEU PASSADO DIFÍCIL

O jogador aproveitou a entrevista para relembrar seu passado e a difícil situação econômica pela qual sua família passou.

“Nunca passei fome, mas meus pais sim. Eles deixaram de comer por mim. Isso me deu muita força porque não queria vê-los passar por isso novamente. Não queria vê-los passando necessitados, me dando comida e ficando sem ela”, disse a jovem promessa do Real Madrid.

Frio e com um coração de gelo, é como sua mãe e sua irmã o descrevem. A causa pode ter raízes em seu passado difícil, pois o atacante também revelou que não teve uma infância como a de qualquer outra criança.

Apesar das circunstâncias adversas, Endrick diz estar agradecido a Deus por tudo o que lhe foi dado. Da extrema pobreza, ele passou a quebrar tudo no Brasileirão e se tornou uma das maiores promessar do Real Madrid.

“Me divirto jogando futebol. Isso é o que eu quero fazer na minha vida. Porque se eu não estiver feliz, nada dará certo”, acrescentou o camisa 9 do Palmeiras.

O QUE ELE PENSA DE VINICIUS E RODRYGO

Endrick Felipe completará 18 anos em julho de 2024 e finalmente seguirá para o Santiago Bernabéu. Ele está animado e já demonstrou grande admiração por dois jogadores merengues: Vinicius e Rodrygo.

“São jogadores espetaculares. Sempre enviam mensagens e comentam nas minhas fotos no Instagram. E saber que um dia estarei com eles é algo muito bom. Estou muito feliz. Mas preciso viver um dia de cada vez. O futuro pertence a Deus”, acrescentou.

Embora o sonho europeu esteja próximo, o jovem atacante ainda tem seis meses no Brasil antes de ser transferido para a equipe de Ancelotti. Ele já superou uma recorde de Neymar. Que outra surpresa ele trará para a primeira metade de 2024?

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > Brasileirão Série A > Pai de Endrick revela que o craque quase foi para o Chelsea