O pagador de promessas: cruzeirense carrega cruz por mais de 20 km no interior de Minas

Expedito Donizete, morador de Oliveira, cidade do interior de Minas Gerais, cumpriu uma promessa peculiar ao carregar uma cruz de 20 quilos por mais de 20 quilômetros em agradecimento à permanência do Cruzeiro na Série A do Campeonato Brasileiro. A romaria, registrada em vídeo e compartilhada nas redes sociais, foi realizada em direção à Gruta Nossa Senhora de Lourdes, local tombado da cidade mineira.

Na manhã deste sábado (23/12), Expedito Donizete, um morador de Oliveira, município do interior de Minas Gerais, foi registrado pagando uma promessa inusitada. Carregando uma cruz de 20 quilos, ele percorreu mais de 20 quilômetros em baixo de chuva.

A romaria, que saiu de um trevo em Oliveira até a Gruta Nossa Senhora de Lourdes, local tombado como patrimônio cultural do município mineiro, foi uma forma de agradecimento pela permanência do Cruzeiro na Série A do Campeonato Brasileiro.

Cada um com sua cruz

A cena viralizou nas redes sociais após o compartilhamento de um vídeo feito por Sérgio Henrique, repórter responsável pela administração da página de notícias Zap News Oliveira. No registro, Expedito Donizete foi flagrado carregando cruz em baixo de chuva.

O torcedor está vestido com o uniforme de uma torcida organizada do Cruzeiro, seguido por amigos, também trajando camisas da Raposa. Um dos amigos, identificado como Ednaldo, prometeu enviar o registro ao clube celeste para ser exibido “como palestra para os jogadores”.

Campanha da Raposa no Brasileirão

A promessa, feita no final do Brasileirão, consistia em levar a cruz até a gruta caso o Cruzeiro se mantivesse na Série A. O clube encerrou a última edição do campeonato em 14º lugar, com 47 pontos, escapando do rebaixamento nas últimas rodadas e garantindo vaga na Copa Sul-Americana de 2024.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Últimas Notícias > O pagador de promessas: cruzeirense carrega cruz por mais de 20 km no interior de Minas