Israel Adesanya volta atrás de pausa prolongada na carreira e planeja retorno antecipado aos octógonos

Após afirmar que ficaria afastado até 2027, Israel Adesanya agora sugere um retorno antecipado ao UFC. Com a aproximação do UFC 300, surgem especulações se o o nigeriano seria neste evento, que está marcado para abril de 2024. Quanto ao seu adversário, muitos especulam uma trilogia com Alex Poatan ou um possível confronto contra Khamzat Chimaev. O desfecho aguarda a decisão de Adesanya em 2024.

Mesmo após perder o cinturão para Sean Strickland em setembro passado, o nome de Israel Adesanya permanece em destaque. Logo após a derrota, o nigeriano afirmou que precisava de uma pausa na carreira e ficaria afastado dos octógonos até 2027.

No entanto, agora ele veio à público dizer que a declaração era uma brincadeira e que os fãs poderão vê-lo de volta antes do imaginavam. Com isso, começam a surgir os rumores da data de retorno do ex-campeão do peso-médio e seu provável oponente.

A declaração foi feita em entrevista recente à IFL TV.

O lutador destacou a intensa atividade como campeão, o que o fez se tornar o campeão mais ativo da história do UFC. Ele também que a vida o forçou a dar uma pausa, mas que ele voltará em breve à atividade.

“Nas minhas últimas lutas, eu tive quatro lutas em 14 meses como campeão no UFC. Isso é inédito. Eu fui o campeão mais ativo, não o lutador, campeão da organização. Então, a vida me forçou a ficar um tempo afastado, e eu vou fazer isso. Mas vocês me verão em breve. Eu disse ‘2027’ (sobre retorno) e os abestalhados por aí realmente pensaram que eu estava falando sério. Mas vocês verão”, disse o nigeriano.

UFC 300 em Vista?

Esta declaração trouxe à tona especulações sobre participação do lutador no tão aguardado UFC 300. O retorno de Adesanya seria, sem dúvidas, um grande trunfo para corresponder às promessas de Dana White de que teremos um evento estelar em abril.

Rumores sobre uma trilogia entre Adesanya e Alex Poatan, desencadeados por mensagens enigmáticas nas redes sociais, adicionam um elemento intrigante à expectativa em torno do próximo passo do lutador.

O desafio de Poatan

Vale lembrar que o brasileiro desafiou Adesanya recentemente, logo após conquistar o cinturão dos meio-pesados em novembro deste ano. No entanto, Adesanya não correspondeu ao desafio, e agora Poatan afirmou que não se importa mais com essa luta, que seria o terceiro encontro deles no octógono e o quinto nos esportes de combate.

“Isso não importa para mim. Eu o chamei no octógono após a conquista do título e queria dar uma chance a ele, e vi que ele não estava me respeitando por isso – ele estava rindo disso e fazendo algumas piadas. Então, para mim, isso não importa mais. Eu dei a ele a chance. Se ele aparecer, ótimo. Se ele não fizer isso, não importa também”, declarou Poatan recentemente.

Andesanya vs Chimaev?

Outro nome que surgiu no radar dos fãs como possível adversário de Izzy é o de Khamzat Chimaev. O checheno alimentou ainda mais as especulações ao postar uma sequência enigmática no Instagram, incluindo uma cena de sua recente vitória sobre Kamaru Usman e uma imagem de Adesanya.

No entanto, vale lembrar que Chimaev é conhecido por ser bastante provocativo nas redes sociais, mas nem sempre leva essas provocações para dentro do octógono. Diante dessa perspectiva, resta aguardar para descobrir qual adversário Adesanya escolherá quando voltar ao octógono em 2024.

Fique por dentro de tudo sobre o UFC na conta oficial do torneio no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Arte Marcial > MMA > Israel Adesanya volta atrás de pausa prolongada na carreira e planeja retorno antecipado aos octógonos