Neymar pediu para aposentar a camisa 11 até seu retorno ao Santos

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, revelou uma conversa inusitada com Neymar na qual o craque pediu a aposentadoria temporária da camisa 11 até seu retorno ao clube. A notícia, que fez os torcedores santistas sonharem com um retorno breve do astro, vem logo após o anúncio da aposentadoria da camisa 10, vestida por Pelé. Assim, o Alvinegro Praiano, que sofreu o primeiro rebaixamento da sua história, pode jogar a Série B do Campeonato Brasileiro com duas camisas aposentadas.

O Santos não vive o melhor momento da sua história. Longe disso. O clube foi rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em 111 anos de existência, e justo na edição que celebrava Pelé, ídolo do Santos e o maior jogador de futebol de todos os tempos. Em meio a esse cenário desolador, surge uma notícia que dá um gostinho de esperança para o torcedor santista.

O recém-eleito presidente Marcelo Teixeira revelou uma inusitada solicitação feita pelo astro Neymar. Segundo Teixeira, o jogador entrou em contato diretamente com ele, pedindo que a camisa 11, que ele vestiu em sua passagem pelo clube, seja aposentada temporariamente até seu retorno ao Peixe, gerando especulações de que o retorno estaria próximo.

Conversa com Neymar

Em entrevista à Santa Cecília TV, Teixeira compartilhou detalhes da conversa com Neymar. O presidente afirmou que levará a sugestão ao grupo político que assumiu o poder no clube, destacando a esperança de ver Neymar novamente vestindo a camisa santista

“Ontem [domingo, 10/12] recebi um telefonema dele e ele disse: “Presidente, já aposentou a 10 até voltar à primeira [divisão]. Então, aposenta a 11 até quando eu voltar”. Já fiquei feliz, já estou esperançoso. Vou colocar lá para o nosso grupo para que a gente estude. Vamos guardar a 11 também” relatou o dirigente.

Otimismo com a volta do craque

Com a notícia, o clube se vê diante de uma situação peculiar, onde a história e a tradição se entrelaçam com a esperança de um retorno triunfante de Neymar ao time que o viu brilhar nos gramados. Resta agora aguardar a decisão do grupo político e observar como essa inusitada proposta impactará a identidade do Santos na próxima temporada.

“A gente espera a volta do Neymar. Já me deixou tão esperançoso. Que seja tão rápida a volta para a primeira e a volta do Neymar para o futuro. Vamos aposentar a 10 de forma momentânea, a 11. A 10 o Pelé não pode mais vestir. Só vai vestir um novo craque quando subirmos para a divisão de elite. E a 11 vamos aguardar também até o nosso craque voltar”, disse.

Duas camisas aposentadas

O pedido de Neymar, que inicialmente surpreendeu a direção do clube, ganhou força quando Teixeira anunciou que a camisa 10, imortalizada por Pelé, já estava destinada a não ser utilizada durante a campanha na Série B. Dessa forma, o Santos poderá se ver privado de duas de suas numerações mais emblemáticas na próxima temporada.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

1 comentário em “Neymar pediu para aposentar a camisa 11 até seu retorno ao Santos”

  1. Só espero que tenha condições físicas até lá… Sinceramente, hoje não vejo em condições de jogar na seleção, me parece bastante lento, bem diferente do @NeymarJr que fazia meus olhos brilhar… Bem, desejo que alcance seus objetivos e que reveja algumas situações para que honre nossa história, nosso Rei Pelé, nossa camisa verde e amarela, enfim it’s up from you!!!

    Responder
Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > Brasileirão Série B > Neymar pediu para aposentar a camisa 11 até seu retorno ao Santos