O Santos não vive o melhor momento da sua história. Longe disso. O clube foi rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em 111 anos de existência, e justo na edição que celebrava Pelé, ídolo do Santos e o maior jogador de futebol de todos os tempos. Em meio a esse cenário desolador, surge uma notícia que dá um gostinho de esperança para o torcedor santista.
O recém-eleito presidente Marcelo Teixeira revelou uma inusitada solicitação feita pelo astro Neymar. Segundo Teixeira, o jogador entrou em contato diretamente com ele, pedindo que a camisa 11, que ele vestiu em sua passagem pelo clube, seja aposentada temporariamente até seu retorno ao Peixe, gerando especulações de que o retorno estaria próximo.
Conversa com Neymar
Em entrevista à Santa Cecília TV, Teixeira compartilhou detalhes da conversa com Neymar. O presidente afirmou que levará a sugestão ao grupo político que assumiu o poder no clube, destacando a esperança de ver Neymar novamente vestindo a camisa santista
“Ontem [domingo, 10/12] recebi um telefonema dele e ele disse: “Presidente, já aposentou a 10 até voltar à primeira [divisão]. Então, aposenta a 11 até quando eu voltar”. Já fiquei feliz, já estou esperançoso. Vou colocar lá para o nosso grupo para que a gente estude. Vamos guardar a 11 também” relatou o dirigente.
Otimismo com a volta do craque
Com a notícia, o clube se vê diante de uma situação peculiar, onde a história e a tradição se entrelaçam com a esperança de um retorno triunfante de Neymar ao time que o viu brilhar nos gramados. Resta agora aguardar a decisão do grupo político e observar como essa inusitada proposta impactará a identidade do Santos na próxima temporada.
“A gente espera a volta do Neymar. Já me deixou tão esperançoso. Que seja tão rápida a volta para a primeira e a volta do Neymar para o futuro. Vamos aposentar a 10 de forma momentânea, a 11. A 10 o Pelé não pode mais vestir. Só vai vestir um novo craque quando subirmos para a divisão de elite. E a 11 vamos aguardar também até o nosso craque voltar”, disse.
Duas camisas aposentadas
O pedido de Neymar, que inicialmente surpreendeu a direção do clube, ganhou força quando Teixeira anunciou que a camisa 10, imortalizada por Pelé, já estava destinada a não ser utilizada durante a campanha na Série B. Dessa forma, o Santos poderá se ver privado de duas de suas numerações mais emblemáticas na próxima temporada.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by SantosFCSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 09 de Dezembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
Só espero que tenha condições físicas até lá… Sinceramente, hoje não vejo em condições de jogar na seleção, me parece bastante lento, bem diferente do @NeymarJr que fazia meus olhos brilhar… Bem, desejo que alcance seus objetivos e que reveja algumas situações para que honre nossa história, nosso Rei Pelé, nossa camisa verde e amarela, enfim it’s up from you!!!