Os 10 jogadores mais bem-sucedidos da história

Quais são os 10 jogadores de futebol mais bem-sucedidos da história? Confira aqui a lista que o Esporte e Mídia preparou para você.

O sucesso pode ser medido de várias maneiras, tanto na vida quanto no futebol. Títulos, dinheiro, fama ou legado são coisas que contribuem para o sucesso.

Na maior e mais popular modalidade esportiva do planeta, muitos jogadores podem ser considerados bem-sucedidos. Dentro e fora do campo, existem jogadores que não apenas têm qualidade para lidar com a bola, mas também com os negócios e suas vidas pessoais.

Portanto, este top 10 de jogadores abrange tudo o que pode significar sucesso no mundo do futebol.

 

10 jogadores de futebol mais bem sucedidos da história

10. KYLIAN MBAPPÉ

A estrela francesa está destinada a reinar no cenário do futebol após o domínio de Messi e Cristiano. Embora esteja nesta lista por seu futuro, seu presente não deixa nada a desejar. Líder na Seleção Francesa e no Paris Saint-Germain, aos 24 anos já tem uma Copa do Mundo em seu currículo.

É o maior artilheiro da história do PSG com 230 gols e 100 assistências. É o jogador mais jovem a superar os 150 gols na Ligue 1 e possui 14 títulos em sua estante. Com a seleção francesa, conquistou a Nations League em 2021 e a Copa do Mundo de 2018 na Rússia.

Com apenas 24 anos, possui um patrimônio de 110 milhões de euros, sendo o jogador com menos de 25 anos mais bem pago do mundo. Em 2019, recebeu a distinção de Cavaleiro da Legião de Honra francesa por seus méritos esportivos.

Ele é o artilheiro consecutivo da liga francesa há cinco anos e possui vários troféus individuais. Principal goleador da Copa do Mundo de 2022 com oito gols, venceu o prêmio Globe Soccer Award como o melhor jogador de 2022, entre outros.

Mbappé já está conquistando o mundo do futebol e ainda não atingiu sua maturidade.

Foto: Bloomberg

9. ANDRÉS INIESTA

Iniesta é considerado um dos melhores meio-campistas da história do futebol. Com uma vida longe dos holofotes, é um dos jogadores com mais troféus, totalizando 39 títulos, superado apenas por Dani Alves e Leo Messi. Sua fortuna pessoal atinge 120 milhões de euros, colocando-o entre os mais bem pagos do mundo, com um salário de 33 milhões.

Parte dos dois trios históricos do Barcelona, da era dourada da Espanha e impulsionador da popularização do futebol no Japão, Don Andrés é sinônimo de sucesso. Sua transferência para o Vissel Kobe japonês representou a maior contratação de um clube oriental.

Além disso, sua mudança para os Emirados Árabes o tornou um dos jogadores mais ricos do mundo. A influência do Gênio de Fuentealbilla é tanta que ele possui cinco distinções ao mérito nacional na Espanha, incluindo a Grande Cruz da Real Ordem do Mérito Desportivo e a Medalha de Ouro de Castilla-La Mancha, entre outras.

Entre seus reconhecimentos individuais, ele tem mais de 20. Nominado ao Ballon d’Or em oito ocasiões, Melhor Meio-campista da Espanha e Melhor Meio-campista da LaLiga em cinco oportunidades. Estas são apenas algumas das distinções de um dos maiores gênios deste esporte.

Foto: Barca Blaugranes

8. MATHIEU FLAMINI

Flamini talvez não tenha tanta relevância esportiva quanto os outros desta lista, mas o francês é um ícone em Londres com o Arsenal. Destacou-se pela elegância dentro e fora dos campos.

Oito títulos entre Inglaterra e Itália compõem sua estante. Mas seu grande feito aconteceu após pendurar as chuteiras, ao se tornar o segundo jogador de futebol mais rico da história do esporte. Ele possui um patrimônio de 4 bilhões de euros, graças a seus investimentos na indústria farmacêutica.

É co-fundador da GF Biochemicals, uma empresa líder na produção de ácidos e derivados de levulinato. Sua empresa é uma das mais importantes na Itália e na Europa pela criação de ácido levulínico por meio de biomassa.

Mathieu, sem dúvida, é uma exceção entre os jogadores que triunfaram dentro e fora dos campos.

Os 10 futebolistas mais bem sucedidos da história
Foto: The Short Fuse

7. NEYMAR

O menino que nunca quis crescer, Neymar Jr. Já dando os últimos passos de sua carreira no futebol árabe, o brasileiro estava destinado a se tornar o melhor do mundo.

Mesmo assim, ele encantou a todos com noites mágicas no Brasil, Barcelona e Paris. Seu patrimônio atinge 200 milhões e agora que está na Arábia, entrou na lista dos mais bem pagos do mundo, com 80 milhões por ano.

Ele possui 30 títulos, incluindo a Copa Libertadores de 2011, a Liga dos Campeões de 2015 e os Jogos Olímpicos de 2016. É um dos poucos a ostentar uma Liga dos Campeões e uma Libertadores, além de vencer todas as ligas em que jogou.

Com apenas 19 anos, teve seu primeiro filho, David Lucca, e acaba de ser pai pela segunda vez aos 31 anos, de uma menina chamada Maive. A vida de Ney fora dos campos é caracterizada por sua habilidade para os holofotes, assim como seu jogo dentro de campo.

Entre seus recordes está o de ser o jogador mais jovem a ganhar o prêmio de Melhor Jogador do Ano na América do Sul. Maior artilheiro da seleção olímpica do Brasil e mais de 30 distinções individuais na Europa e no Brasil.

Ele também tem fascinação pela tela grande, tendo aparecido em até cinco filmes e séries.

Os 10 jogadores de futebol mais bem-sucedidos da história: NeymarFoto: RedRadioVE

 

6. ZLATAN IBRAHIMOVIC

Zlatan sempre desfrutou de sucesso dentro e fora dos campos. O atacante sueco não é apenas considerado o melhor depois de Messi e Cristiano, mas também se destaca por criar toda uma marca com seu nome.

Com mais de 500 gols, títulos na Itália, Espanha, Países Baixos, Inglaterra, França e gols de categoria intergaláctica, Ibra está entre os mais bem-sucedidos no esporte. Seu patrimônio ultrapassa os 190 milhões de euros.

Seus feitos em cinco países o tornam um jogador único, sendo o único a vencer as principais ligas da Europa. Ele colocou a Suécia no mapa do futebol, e sua passagem pelos Estados Unidos contribuiu para o crescimento do futebol no norte.

Ele possui dezenas de distinções individuais, como o Prêmio Puskas, Homem do Ano em 2013 pela GQ ou a Estrela de Ouro da France Football. Ele possui a Medalha da Cidade de Malmo e Paris, e está no Hall da Fama do Milan e PSG.

Não apenas se consagrou no futebol, mas também se destacou em outras disciplinas. É faixa preta honorária em Taekwondo, e na Suécia, existe a palavra zlatanear, que significa dominar com força e é reconhecida pelo dicionário sueco.

Ele é uma verdadeira instituição em seu país e no mundo do futebol, por isso seu nome não poderia ficar de fora.

Os 10 futebolistas mais bem sucedidos da história
Foto: Telecom Asia

5. RONALDO NAZÁRIO

Ronaldo Nazário é um dos maiores ídolos do futebol contemporâneo. Com mais de 300 gols e 18 títulos em uma carreira que o levou por Brasil, Espanha, Itália e Países Baixos. Ele venceu em todos os lugares por onde passou e possui a Copa do Mundo de 2002, além das Copas América de 1997 e 1999.

Após sua aposentadoria, concentrou-se na gestão do futebol, adquirindo o Cruzeiro no Brasil e o Valladolid na Espanha. Graças a seus investimentos, ele é o nono jogador de futebol mais rico, segundo a Forbes, com um patrimônio de 160 milhões.

Uma lenda em todos os sentidos, com dois prêmios de Melhor do Mundo, uma Chuteira de Ouro, artilheiro máximo da Eredivisie e Pichichi. Ele está no Hall da Fama do futebol italiano e no Hall da Fama do Futebol.

Seus gols marcaram uma geração, e suas diversas distinções individuais o validam como um ícone. Um dos poucos que conseguiu transferir todo seu sucesso dos campos para sua vida fora deles.

Top 10 dos futebolistas mais bem sucedidos da história: Ronaldo
Foto: Okdiario

4. ZINEDINE ZIDANE

O astro francês não poderia ficar de fora da lista, uma lenda incontestável dentro e fora de campo. Um dos melhores meio-campistas da história e um mestre nos bancos. Ele é um dos poucos que venceu a Liga dos Campeões como jogador e como treinador pelo mesmo time.

Zidane triunfou na França, Itália e Espanha. Em quase 700 jogos como profissional, conquistou uma Liga dos Campeões, a Copa do Mundo de 1998 na França e a Euro 2000. Ele possui 15 títulos como jogador e 11 como treinador.

Seu patrimônio é de 120 milhões, e suas distinções individuais dariam um livro. Bola de Ouro, Melhor Jogador do Ano, Melhor Treinador do Ano, Melhor Jogador da Década pela Sport Illustrated, entre outros.

A Ligue 1 e L’Équipe o consideram o melhor jogador francês da história. Ele recebeu a distinção de Cavaleiro da Legião de Honra, concedida pelo governo francês, e o Athir da Ordem do Mérito Nacional da Argélia.

Um jogador que transcendeu épocas e marcou um antes e um depois no futebol moderno.

Os 10 jogadores de futebol mais bem-sucedidos da história: Zinedine Zidane
Foto: Emisoras Unidas

3. DAVID BECKHAM

O que dizer do ídolo de Manchester? Beckham criou o modelo do jogador moderno e a forma como um jogador atua fora das quadras. Além de sua bem-sucedida carreira na Inglaterra, Espanha, Itália, Paris e Estados Unidos, ele estabeleceu uma tendência como marca para os jogadores.

Ele possui 20 títulos em suas prateleiras e um dos melhores chutes da história. A BBC o reconheceu como a Personalidade Esportiva do Ano em 2001, e ele é o quinto jogador mais rico do planeta, com um capital de 400 milhões.

O sucesso de David vai muito além do que ele fez em campo, mas do que conquistou fora. Seus contratos publicitários e de imagem marcaram uma nova era no futebol, assim como seu relacionamento com Victoria Adams e seu impulso ao esporte americano.

A MLS não seria o que é hoje se o inglês não tivesse apostado neles. Proprietário do Inter Miami, equipe que tem Messi como emblema, ele pode dizer que contribuiu para a popularização mundial do esporte rei.

Apesar de sua aposentadoria, ele ocupa o terceiro lugar entre os 10 jogadores de futebol mais bem-sucedidos da história.

Os 10 futebolistas mais bem sucedidos da história: David Beckham
Foto: DMARGE

2. CRISTIANO RONALDO

Cristiano é certamente um dos primeiros jogadores em que pensamos quando falamos em sucesso. Um dos melhores da história, além de criar uma marca muito reconhecível baseada em CR7 e ser proprietário de vários hotéis. Ronaldo é um dos atletas mais influentes do mundo.

Um patrimônio de 500 milhões o coloca como o terceiro jogador de futebol mais rico da história, sem contar dezenas de investimentos. A revista Time o inclui entre as 100 pessoas mais influentes do mundo, e a ESPN o catalogou como o atleta mais famoso por quatro anos.

Sucessos em Portugal, Espanha, Inglaterra, Itália e Arábia mostram sua grandeza. No total, são 35 troféus, sendo o sétimo jogador com mais títulos na história. Ele também possui cinco Bolas de Ouro e todo tipo de reconhecimento individual.

Em sua prateleira, ele tem a única Eurocopa de Portugal, além de cinco Ligas dos Campeões com o Manchester United e o Real Madrid.

Ele recebeu a Ordem do Infante Dom Henrique, a Medalha ao Mérito de Nossa Senhora da Conceição de Villaviciosa, Grande Oficial da Ordem do Infante Dom Henrique e Comandante da Ordem do Mérito de Portugal.

Sua vida pessoal também não escapa ao olhar público e reconhecimento. Pai de cinco filhos, ele mantém um relacionamento com Georgina Rodríguez. Ele é a imagem global da Nike, modelo para várias marcas de roupas e um empresário importante. Em sua cidade natal, ele tem uma infinidade de monumentos e coisas em sua homenagem, como o aeroporto que leva seu nome.

Apenas um jogador tem o impacto e a influência do português no mundo do esporte.

No entanto, ele fica em segundo lugar entre os 10 jogadores de futebol mais bem-sucedidos da história.

Os 10 futebolistas mais bem sucedidos da história: Cristiano Ronaldo
Foto: Sports Illustrated

 

  1. LIONEL MESSI

    Por último, o jogador mais bem-sucedido de todos os tempos só pode ser um: Lionel Messi. Descrever o sucesso do argentino dentro e fora do campo não é fácil. Ele é o jogador com mais títulos da história, com 44, e o vencedor de mais Bolas de Ouro, com oito.

    Sete vezes Melhor Jogador do Mundo pela FIFA, seis Chuteiras de Ouro e um Prêmio Laureus. Ele tem uma Copa do Mundo, uma Copa América e quatro Ligas dos Campeões. A revista Time o inclui entre as pessoas mais influentes do mundo, e a Forbes o tem como o jogador de futebol mais bem pago e o quarto mais rico, com um patrimônio de 400 milhões.

    Ele tem a publicação no Instagram com mais curtidas, atingindo 58 milhões de corações.

    Ruas com seu nome, edifícios e todo tipo de homenagens a sua pessoa. Ele é o jogador de futebol mais famoso em suas passagens pela Espanha, França e Estados Unidos, com mais de 1000 gols. Ele tem conquistas individuais, como ser o artilheiro máximo em um ano natural, com 91 gols.

    Sua vida privada é um exemplo para a maioria, pois é casado com o amor de sua infância, Antonella Roccuzzo. Ele tem três filhos e é a família mais famosa da Argentina.

    Um resumo do que Messi significa para o futebol é o que a revista Time disse quando o nomeou a pessoa do ano. “Ter elevado o esporte mais popular do mundo a alturas ainda maiores em seu apelo comercial e sucesso”.

    Existe um futebol antes e depois de Lionel Messi.

    Por isso, ele está no primeiro lugar entre os 10 jogadores de futebol mais bem-sucedidos da história.

Top 10 dos futebolistas mais bem sucedidos da história: Lionel Messi
Foto: amNewYork

 

Os 10 jogadores de futebol mais bem-sucedidos da história

Jogador Clube Idade
Lionel Messi Inter Miami 36 anos
Cristiano Ronaldo Al-Nassr 38 anos de idade
David Beckham Reformado 48 anos de idade
Zinedine Zidane Reformado 51 anos de idade
Ronaldo Nazário Aposentado 47 anos de idade
Zlatan Ibrahimovic Retirado 42 anos de idade
Neymar Al-Hilal 31 anos de idade
Mathieu Flamini Reformado 39 anos de idade
Andrés Iniesta UAE Pro 39 anos de idade
Kylian Mbappe PSG 24 anos

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

tops

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 25 de Fevereiro 2024

Legend Play Sports

Bônus

R$ 1.750

Royalistplay Sports

Bônus

R$ 500

Leovegas Sport

Bônus

R$ 150
Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Os 10 jogadores mais bem-sucedidos da história