Outro brasileiro na Juve? Felipe Anderson está no radar da Velha Senhora

A Juventus está interessada em contratar o brasileiro Felipe Anderson, atualmente na Lazio, durante a janela de transferências de verão, aproveitando o término do contrato do jogador com o clube romano. Juventus planeja adquirir o ponta brasileiro gratuitamente. No entanto, a negociação pode ser desafiadora, pois o jogador já expressou seu interesse em renovar com a Lazio, tendo, inclusive, recusado uma oferta da Arábia Saudita para permanecer nas Águias.

Segundo rumores, Felipe Anderson teria surgido no radar da Juventus. No entanto, a contratação do brasileiro não ocorrerá durante a janela de transferências de inverno, mas sim ao final da temporada.

De acordo com informações do Fichajes.Net, a o time italiano estaria planejando adquirir o passe do ex-atacante do West Ham na próxima janela de transferências de verão. Isso ocorre porque os turineses desejam aproveitar o fato de a Lazio não renovar o contrato do brasileiro. Portanto, o clube Bianconeri estaria prestes a contratar um ponta de qualidade gratuitamente para a próxima temporada.

O jogador formado no Santos está em sua terceira temporada na Lazio, clube no qual teve um desempenho sólido. Na verdade, o brasileiro de Santa Maria marcou 53 gols e distribuiu 53 assistências em 293 aparições. Na atual edição da Serie A italiana, ele é o terceiro maior assistente, com cinco passes para gol, atrás apenas de Paulo Dybala e Marcus Thuram, cada um com seis assistências.

No entanto, a diretoria do clube romano considera que seu desempenho não é suficientemente bom e deseja se livrar dele. Isso chamou a atenção da Juventus, que pretende chegar a um acordo com o jogador sem custos.

Porém, esta negociação talvez não seja tão fácil quanto parece, pois o jogador de 30 anos tem a intenção de renovar seu contrato com as Águias por mais quatro anos. No entanto, o presidente da Lazio, Claudio Lotito, só reconsiderará a extensão do contrato se houver uma melhora significativa em seu desempenho pelo restante da temporada.

Dizem que Felipe Anderson já recusou uma oferta milionária da Arábia Saudita apenas para permanecer nas Aguiluchus.

Juventus tem outras prioridades

A Velha Senhora voltou ao alto nível que costumava demonstrar há algumas temporadas na Liga Italiana. De fato, o desempenho dos Bianconeris tem sido tão bom que estão em segundo lugar na tabela de classificação, a apenas dois pontos do líder, Inter de Milão. Portanto, eles desejam aproveitar a próxima janela de transferências de inverno para reforçar sua equipe.

A posição que desejam reforçar é o meio-campo, devido às suspensões de Paul Pogba e Nicolo Fabioli, que deixaram Massimiliano Allegri com poucas opções nessa posição. Como resultado, a diretoria Bianconeri já tem vários nomes na lista para cobrir a lacuna deixada pelos suspensos, incluindo Rodrigo De Paul, Donny Van de Beek e Teun Koopmeiners.

No entanto, a situação econômica da Juventus não é a melhor, e por isso eles precisam fazer várias movimentações para contratar alguns dos jogadores mencionados. Portanto, farão esforços financeiros maiores em janeiro e depois trabalharão para contratar Felipe Anderson em julho.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Itália > Serie A Itália > Outro brasileiro na Juve? Felipe Anderson está no radar da Velha Senhora