O futuro do clube? O PSG vai contratar Warren Zaire-Emery por cinco anos

O Paris Saint-Germain focaliza em jovens talentos como Warren Zaire-Emery, prestes a renovar até 2029. Destaque aos 17 anos, sua ascensão reflete a aposta do PSG na base para o futuro.

O Paris Saint-Germain está seguindo sua nova estratégia de focar em jogadores jovens. Warren Zaire-Emery está prestes a renovar seu contrato com o clube francês.

Segundo o jornalista Santi Aouna, já há um acordo verbal entre o PSG e Zaire-Emery para prolongar seu contrato. No entanto, isso só acontecerá a partir de 8 de março de 2014, quando o jogador completar 18 anos.

A prioridade dos parisienses é estender o contrato do jovem jogador da academia por mais cinco anos, até 2029.

Warren é atualmente um dos principais jogadores do PSG de Luis Enrique. Ele estreou aos 16 anos na última temporada, em meio a várias convocações e substituições. Desde a chegada do treinador espanhol ao banco de reservas, ele se tornou fundamental para os atuais líderes da Ligue 1.

Por isso, a decisão de renovar com ele é fácil para a diretoria do clube. A mídia relata que Luis Campos (diretor esportivo) e Al Khelaïfi (dono do clube) passaram meses conversando com o jovem meio-campista para convencê-lo de que seu futuro está garantido no Parc des Princes.

E parece que é isso mesmo. O PSG terá o futuro do meio-campo francês em seu elenco.

Zaire-Emery, um futuro brilhante em Paris

O jovem de 17 anos já está quebrando recordes na França, não apenas no clube. Ele estreou pelos Bleus em novembro e participou da histórica goleada de 14 a 0 sobre Gibraltar, quando marcou um gol. Esse gol o colocou no topo da lista dos jogadores mais jovens a jogar e marcar pela França.

É por isso que os olhos de Luis Enrique brilham quando ele tem Warren Zaire-Emery em sua lista de jogadores disponíveis. O jogador nascido em casa foi titular em 10 de suas 12 partidas. Recentemente, ficou afastado com uma torção no tornozelo, mas nada grave. Portanto, o jovem jogador formado em casa voltará ao time titular mais cedo ou mais tarde.

Um titular puro para o técnico espanhol, após a saída de Marco Verratti. Semelhante ao caso de Gavi, quando o asturiano treinou a equipe nacional espanhola. E a decisão foi acertada: Zaire-Emery fez dois gols e deu duas assistências na Ligue 1, além de três assistências na Liga dos Campeões.

Há algumas semanas, Enrique falou sobre o jogador e o definiu com estas palavras:

Zaire-Emery é o caso perfeito para o resto dos jovens da escolinha que sonham em um dia estrear no time principal do PSG, disse o técnico.

O jovem francês certamente terá muitas oportunidades sob o comando do treinador espanhol em Paris, especialmente com a nova abordagem do clube, que prioriza as categorias de base para o futuro.

Acompanhe mais notícias do PSG no X (antigo Twitter):

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > França > Ligue 1 > O futuro do clube? O PSG vai contratar Warren Zaire-Emery por cinco anos