Neymar ficará de fora da Copa América 2024, crava o médico da Seleção

O médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, confirmou que Neymar estará ausente da Copa América de 2024, focando em sua recuperação após cirurgia no joelho. Lasmar enfatizou a necessidade de respeitar o tempo biológico para evitar riscos, visando o retorno do jogador no início da temporada europeia de 2024/25. Com Neymar fora, a Seleção precisa ajustar sua formação, levantando especulações sobre o substituto do jogador do Al-Hilal.

 O médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, anunciou nesta terça-feira que Neymar não estará presente na Copa América de 2024. Responsável pela cirurgia no joelho do atacante, Lasmar assegurou que o jogador está sendo preparado para retornar no início da temporada europeia de 2024/25, programada para agosto.

Importância de não acelerar o processo

 Em uma entrevista à Rádio 98 FM, Lasmar destacou a importância de não acelerar o processo de recuperação, ressaltando que a expectativa é que Neymar esteja totalmente recuperado e em alto nível após nove meses de tratamento.

 “É muito cedo, não adianta queimar etapas para recuperar antes e correr risco desnecessários. A nossa expectativa é que ele esteja preparado para voltar no início da temporada 2024 na Europa, que é em agosto“, declarou o médico.

Cada coisa no seu tempo

 O médico Rodrigo Lasmar salientou a importância da paciência no processo de recuperação do jogador, respeitando o tempo biológico necessário para a completa incorporação do ligamento.

 “Precisamos ter paciência. Falar de retorno antes de nove meses é precoce, isso é um conceito mundial para uma recuperação de ligamento. É muito importante ter o tempo biológico, o tempo que o organismo demora para incorporar aquele ligamento. A expectativa é que depois desse tempo ele esteja recuperado em alto nível“, completou o médico da Seleção.

Recuperação dolorosa

O processo cirúrgico foi realizado em Belo Horizonte, no dia 2 de novembro. O craque tem compartilhado em suas redes sociais momentos de sua jornada de recuperação. Em muitas das postagens, aparece fazendo atividades dolorosas.

 “Sem dor não há cura, sem quedas não há virtude no levantar, e sem dificuldades não há superação. Sigo na luta“, escreveu o jogador do Al-Hilal, em um das últimas postagens.

Futuro da seleção sem Neymar: será a vez de Endrick?

O camisa 10 da Seleção Brasileira se lesionou há dois meses, durante um confronto das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 contra o Uruguai. O jogador, que rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo, está em tratamento no Brasil desde o ocorrido em 17 de outubro.

Com a confirmação da ausência de Neymar na Copa América de 2024, a Seleção Brasileira enfrenta a necessidade de ajustes em sua formação para o torneio. Nas redes, os torcedores especulam sobre quem o substituirá, sendo o nome de Endrick muito falado. Vale lembrar, no entanto, que o jovem atacante do Palmeiras não joga na mesma posição que Neymar.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Últimas Notícias > Neymar ficará de fora da Copa América 2024, crava o médico da Seleção